sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

" O Último Jogo " OU Rivalidade Brasil X Argentina



 Assisti ao filme " O Último Jogo " , do diretor Roberto Studart, que conta a história de duas cidadezinhas que fazem fronteira entre Brasil e Argentina , Belezura e Guapa e em cada uma delas instala-se uma fábrica de móveis.

Outra semelhança é que as duas têm um time de futebol que fazem jogos, mas, como a fábrica de móveis da cidade brasileira será fechada, a cidade não terá mais gente, pois vive dessa fábrica, e aí, teríamos um último jogo entre as duas equipes, que será o final de tudo.

No elenco : Califórnia é  Pedro Lamin, Expedito é Bruno Belarmino, Betty Barco, Norberto Presta , Lola é Juliana Schalch.

No intervalo de um jogo para o outro, chega em Belezura, o Fantasista da Bola, Expedito, que faz embaixadinhas e outros malabares com a bola, acompanhado de Ruiva sua ficante.

Os habitantes de Belezura ficam impressionados com a habilidade do fantasista e querem que ele fique até a outra semana para jogar na última partida.

O problema é que Ruiva, sua namorada, não está muito a fim de permanecer na cidade. Ela quer dar linha na pipa logo.





O técnico do Belezura e o dono do restaurante vão segurando Expedito até domingo e vários fatos se sucedem para que ele e Ruiva deixem a cidade.

A cronologia em Belezura é implacável nos dias da semana, na véspera do jogo e finalmente no domingo, o grande dia para as duas cidades rivais.

Quem estava no hospital saiu, quem estava preso saiu e todos estavam prontos para o último jogo, que parecia mais uma mistura de Combate FC com futebol com jogadores bizarros e uma torcida que não parava de torcer fora das linhas.

Por incrível que pareça o jogo foi decidido somente no minuto final, e a tela preta deu mais crédito ao filme nesse ponto, principalmente com a narração do médico do time, que com um vocabulário técnico  arrasou mais que o Galvão em final de Copa do Mundo.

Por alguns aspectos, vale a assistida ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário