quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

" Madalena" OU Mais Uma Morte Contabilizada


Longa nacional de Madiano Marcheti, " Madalena" chamou a atenção por onde passou, por mostrar mais uma vez de que o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais do mundo.

Em uma pequena cidade do Mato Grosso do Sul, mora Madalena, que é transexual, e que depois de procurada na casa por uma amiga, percebeu-se que ela tinha desaparecido.

A vida continua, as pessoas continuam trabalhando, as relações são sempre as mesmas, cada um no seu pedaço e com quem se sente melhor, se identifica.

O lugar é de agricultura, soja, e mostra o dia a dia de uma família de fazendeiros, os filhos com suas neuras e erros sociais, a locação na roça, bonita a fotografia, mas, triste encontrar um corpo nesse lugar.

Podemos identificar o sertanejo, a lamba aeróbica, a política como trampolim para os grandes latifundiários, as camionetes, as baladas sertanejas e um povo simples, que trabalha para garantir o seu sustento. Nada mais que isso.

Depois de várias cenas desconstruídas umas com as outras, o final, com três amigas indo se banhar em uma zona rural distante, marca o fim , celebra a vida de quem já se foi, elege a água como a mãe que protege, dá um final mais nobre e pacífico para um assunto tão duro.

Vale a pena assistir Madalena ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário