Foi uma surpresa agradável ter assistido a esse filme no Globoplay. Eu falo de El(a), do diretor Clement Michel, que tem o tema transgênero como mote principal do filme.
Sabine ( OdileVuillemin) e Cedric ( Jonathan Zacaii), tem dois filhos. Uma menina adolescente e Julian ou Juju( Andrea Furet), que tem problemas em aceitar o seu corpo.
Na verdade, Juju nasceu em um corpo de menino, mas, se sente menina. E ele já não aguenta mais, joga limpo com os pais, se veste de mulher , quer que bloqueie a sua puberdade com medicamentos, para depois ter uma transição mais tranquila e sem muitas consequências.
O problema é que o seu pai Cedric não consegue aceitar que seu filho seja uma mulher e dificulta todo esse processo. Ao seu lado, está a a irmã de Juju, que também não aceita a ideia de ter uma irmã.
Já a mãe, fica ao lado de Juju e vai até o fundo para que seu filho seja feliz.
Existe o problema da escola, os amigos, o preconceito, e o da própria pessoa que passa por essa avalanche que é a transição de gênero.
Juju também tem a habilidade de tocar e cantar, e acaba por entrar em uma banda de meninos, onde se apaixona por Hugo ( Maxence Danet Fauvel), e as coisas vão se complicando cada vez mais.
O filme conta com uma trilha sonora excelente, e termina em grande estilo com " Born This Way" de lady Gaga, cantada por Juju.
Valeu a pena ! Recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário