"CODA" é um dos filmes que aparece nas listas de indicados nas premiações, como Melhor Filme, Melhor Atriz ( Emilia Jones) e Melhor Ator Coadjuvante (Troy Kotsur). A direção é de Sian Heder, e o filme é uma adaptação do já existente filme " A Família Belier".
O longa conta a história de uma família surda de pescadores, que tira o seu sustento na pesca com muito trabalho, tendo em Ruby ( Emilia Jones) a única filha que não é surda, pois o pai Frank ( Troy Kotsur), a mãe Jackie (Marlee Matlin) e o irmão Leo (Daniel Durant), todos são surdos.
Ruby funciona como uma tradutora para a família, trabalha no barco, estuda e tenta abrir caminhos para a sua vida, como entrar no coral da escola, onde o seu crush Miles (Ferdia Walsh- Peelo) também se inscreveu.
No curso de coral, temos o exótico professor Bernardo Villalobos (Eugenio Derbez), que tenta com sua percepção achar talentos que possam entrar em uma faculdade de música e seguir carreira como ele.
A família de Ruby é bem humilhada e deixada para trás pela própria classe de pescadores e pela sociedade pelo fato de serem surdos. Ruby acaba por carregar esse estigma também, mas, uma revolta dos pescadores, liderados pela própria família e o acerto de Ruby ao entrar no coral.
O filme agradou demais e teve seu final grandioso.
Valeu a pena !
Nenhum comentário:
Postar um comentário