Resolvi assisti a esse filme de terror na HBOMAX, por uma indicação de um crítico de cinema, e por que tinha algo a ver com religião no tema.
Falo de " Rogai Por Nós " , com a direção de Evan Spiliotopoulos, que trás de uma cidadezinha pequena nos EUA um caso que foi às manchetes de jornais e TV.
O repórter Gerald (Jeffrey Dean Morgan), estava em busca de uma notícia e foi até uma fazenda para verificar um gado que estava sendo marcado por qualquer um , um caso esquisito.
Chegando lá, verificou que nada disso era verdade, e que o símbolo no gado era o M do Grupo Metallica, provavelmente feito pelo filho do fazendeiro, um adolescente de 16 anos.
Mas, nesse mesmo dia, Gerald, que não tem o nome bom no meio jornalístico pelas inúmeras fake news que já postou tentando colher dinheiro e fama, ouve alguns sons e vai até um tronco de árvore, onde acha uma boneca enterrada e acorrentada.
Ele quebra a sua cabeça e pergunta ao fazendeiro o que era aquilo. Ele responde que era normal a boneca de uma boa colheita, para dar sorte, eles enterravam a boneca.
Ainda na cidade, ele conhece Alice (Cricket Brown), uma jovem moça que é surda e de repente fala, diz que está recebendo a presença de Nossa Senhora.
Gerald para tudo pega sua câmera e filma tudo o que vê. Gerald vê a menina curar um garoto paraplégico, que sai andando da cadeira, e isso vira notícia nos EUA inteiro.
Agora, o vaticano envia representantes para verificar se o milagre é verdadeiro ou se há alguma coisa de paranormalidade.
O padre da cidade , Hagan ( William Sadler) é o padrinho da menina e está paralisado com tudo isso.
Até ele recebe cura de Nossa Senhora.
Mas, o que está por trás disso tudo? E a boneca ? Parece que temos uma história em 1845 que não foi muito bem resolvida nesse local.
Será que estão mesmo preparados para virar um santuário e receber milhares de pessoas ?
Podemos falar que igualmente a Fátima, Lourdes e Mediogore, temos mais uma visão de Nossa Senhora ?
Gerald e a Dra Natalie ( Katie Aselton), que cuida de Alice, estão em busca dessas respostas.
Valeu. Gostei de alguns contrapontos religiosos, e as comparações com fenômenos dessa natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário