segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

" My Happy Family " OU As Visões Do Ver e do Não Ver /Como São Bons Os Filmes Georgianos !



 Simplesmente por ser um filme da Geórgia já vale a pena ser visto. Falo de " My Happy Family ", que está na Netflix, e que valeram as quase duas horas para  poder ver mais um belo exemplo do cinema georgiano.

A direção fica por conta de Nana Ekvtimishvili e Simon Gross, e eles nos apresentam a família georgiana, nua e crua, vivendo em um apartamento, com o avô, a avó, o pai, a mãe, o filho, a filha com o namorado , quando não estão lá o outro filho da avó com a mulher e os filhos, os amigos do pai, os amigos do filho e por aí vai.

Uma zona em todos os sentidos, todos falando ao mesmo tempo, armário compartilhado, a avó fazendo a comida para todos, o pai meio disperso, a mãe que dá aulas, e o filho que não sai do computador.

Esse é o início de " My Happy Family ".

De repente, Manana (Ia Shugliasvili) dá na louca e arruma a mala e quer sair de casa. Aluga um apartamento que ela possa pagar em um bairro distante e barato e vai embora.

O drama que todos fazem é imensurável e não entendem a decisão dela. Ela não explica e nem coloca culpa em ninguém por essa decisão. 

O apartamento está sujo, precisa ser ajeitado, mas Manana somente de estar ali em paz, sozinha, sem barulhos e ninguém para perturbá-la já se sente feliz.

O drama continua, todos querem saber o porque dessa decisão. Fazem manobras e tudo mais para que ela retorne, mas Manana se mantém firme em sua decisão.

Chega até a encontrar a sua turma de magistério em uma festa de confraternização. Aliás, nessa festa escutou o que não sabia e que não queria escutar.

O filme se mantém na mesma toada, com Manana mais firme e querendo ser feliz.

O que acontecerá com sua família ? Alguma mudança ?

Ótimo filme, com representação dos problemas familiares que todos temos, principalmente de quem tem uma família grande e palpiteira.

Valeu a pena ! Na Netflix !

Nenhum comentário:

Postar um comentário