sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

" Madres Paralelas " OU Na Bagunça do Teu Coração



Muito bom o último filme de Pedro Almodóvar, " Madres Paralelas", que tem Madrid, como pano de fundo para a história de Janis ( Penélope Cruz), que busca um arqueólogo para fazer escavações em uma região de seu povoado, que segundo ela e seus bisavós, foram enterrados vários deles na época da Guerra Civil Espanhola, sem dó nem piedade, tirando à força de casa e nunca mais voltando.

Arturo (Israel Elejaide), é esse amigo, que é casado e vive em outra cidade, mas, irá ajudar Janis nesse processo.

Aproveitando a deixa, os dois acabam tendo um caso e Janis engravida sem querer de Arturo. Sua filha Cecília nasce e quando ele vai visitá-la, não reconhece o rosto da menina sendo de sua paternidade.



Janis, na maternidade conhece Ana (Milena Smit), uma jovem adolescente que morava com o pai em Málaga e foi estuprada por amigos em uma festa que estava bêbeda e chapada, engravidando de algum deles, o que fez com que o pai devolvesse ela para a mãe em Madrid.

A mãe,Teresa ( Aitana Sanchez Gijon), que é atriz, busca seu espaço ainda nos palcos e sempre foi uma mãe ausente, fica com a menina para cuidar desse processo.

Janis, tem em sua única amiga, Elena ( Rossy de Palma ), o seu porto seguro para ajudá-la com seus problemas.

O filme mostra o drama de mães solteiras, os problemas na maternidade, o pós parto, depressão e como fazer agora que sou mãe, e também um assunto totalmente diferente que é dar uma dignidade aos mortos na Guerra Civil Espanhola, enterrando seus mortos, dando nomes a eles, através de uma escavação, de um estudo que fica gravado na história, manchando uma época em que não se importavam as vidas de seu povo e sim os interesses do governo facistóide.

Destaque para aparição de Daniela Santiago, a Veneno, que fez uma ponta em um trabalho fotográfico na agência de Elena.

Valeu, recomendo !      

Nenhum comentário:

Postar um comentário