quarta-feira, 23 de junho de 2021

" António Um Dois Três" OU Falemos Sem Calças



Fazia tempo que estava na minha lista esse filme luso-brasileiro, " António Um Dois Três", do diretor Leonardo Mouramateus, e agora tive a oportunidade de assisti-lo no MUBI.

O filme tem uma leve inspiração no livro de Dostoievski, " As Noites Brancas " e mostra as três fases de António como se fora sua metamorfose, sua troca de pele, para quem sabe tenha uma evolução favorável em seu caminho.

Nessas três fases temos António (Mauro Soares), Debora ( Deborah Viegas), Tereza (Sandra Hung), Johnny ( Daniel Pizamiglio), Mariana ( Mariana Dias), João ( João Fiadeiro) e outros .

O filme é interessante, faz uma colcha de retalhos nessas três fases, desenvolve e prevê um fim, deixando ao expectador à sua vontade e gosto.

Com relação ao personagem António, às vezes sentia que ele tinha algum problema mental, que era lerdo demais, ou que era louco, bipolar, não sabendo qual era a dele, às vezes passava uma melancolia que parecia que iria se suicidar, mas, pode ser apenas a minha impressão, e ele não ser nada disso, na verdade , creio que não era não .

Gostei de ter amarrado o teatro na história, de ver uma atuação, de ouvir frases bonitas e de ouvir nome dos personagens de " As Noites Brancas " de Dostoievski no filme.

Achei sofrível a parte em que ele e o namorado da Tereza cantam " I Put Spell On You ". Me dava vontade de passar para frente .kkkk

Mas, gostei sim de ter visto uma produção portuguesa nesse meu caminho de cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário