terça-feira, 11 de maio de 2021

" Alelí" OU Toda família Tem Uma Grande História Para Contar


Mais uma história familiar, daquele jeito : Um grita com outro, um quer mais que o outro, merece mais que o outro irmão, e assim vai. Motivo : A morte do patriarca, e a casa deixada por ele em Alelí ( de praia), no Uruguai.

O filme dirigido por Letícia Jorge está disponível na Netflix e foi candidato a entrar na lista dos filmes estrangeiros indicados ao Oscar 2021. Não conseguiu .

O filme é bom, te prende, e é aquela loucura do início ao fim, de uma família louca, tresloucada, onde Ernesto ( Nestor Guzzini) é o que mais estressa e briga com a irmã Lilian ( Mirella Pascual), que tem sua família e suas convicções.

Silvana( Romina Peluffo ) é a caçula, e vive o seu mundo, está sempre separando de namorados e ficando sozinha, e carrega seus problemas por causa disso. Detesta atender o celular.

A mãe Alba ( Cristina Morán) é outra fora da casinha, que não sabe para que lado pender de tanta confusão na família.

O filme melhora quando vão à Alelí e lá, Ernesto começa dar uma mexida na casa, e arruma confusões com a vizinha Mirta ( Pelusa Vera ), assim como o seu pai fazia.

No final, eles bebem uísque, fumam muito, se machucam, vão à delegacia, põem fogo na placa de venda da casa e vida que segue .


Gostei do filme e do pôster também .

Nenhum comentário:

Postar um comentário