Filme de Paul Thomas Anderson, " Trama Fantasma ", é certeza de alguma coisa muito boa .
Estamos nos anos 50, e o famoso estilista Reynolds Woodcock ( Daniel Day Lewis ), muito esticado, meticuloso, solteiro convicto, que mora com sua irmã Cyril (Lesley Manville ), vai até o campo para um descanso de suas atividades.
Lá, ele conhece em um café, uma linda garçonete, e foi paixão à primeira vista. Os dois saem à noite para um jantar e vão para a sua casa após.
Woodcock já começa a usar a moça para vestir e provar os seus vestidos e assim ela passa a ser a sua modelo e musa oficial, ficando o propósito de mulher para um terceiro, quarto plano, já que nem no mesmo quarto os dois dormem juntos.
Difícil ver um beijo e uma demonstração de carinho dele para com a bela moça. Mas, para ela é uma novidade, e não se cansa de ficar em pé para provar os seus vestidos e deixar o seu ateliê sempre lotado de mulheres da sociedade para comprar os seus modelos .
Alma ( Vicky Krieps ) fica encantada, de início com seu posto, mas, depois começa a perceber que está ali somente para ser uma inspiração, um objeto do autor e criador de vestidos e não uma mulher a ser amada.
Isso vai incomodando -a um pouco e alguns fatos surgem como alternativa para uma mudança .
Nenhum comentário:
Postar um comentário