Um palco de teatro decadente, uma diretora renomada, mas, em fase de também readaptação, e um grupo teatral tentando ensaiar uma nova peça, num dia em que a chuva alaga a cidade de São Paulo, deixando todos em pânico.
Essa é a base para o seriado " Noturnos " com a direção de Caetano Gotardo e marco Dutra, com roteiro ainda de Alice Marrone e Gustavo Vinagre.
O seriado é baseado em textos e contos de terror de Vinicius de Moraes, escritos entre 1930 e 1950.
São eles : Balada do Morto Vivo, O Mágico, Operário em Construção, Conto Carioca, Conto Rápido, A Grande Voz e O Incriado .
No palco, os atores Joana ( Andrea Marquee), Jorge ( Bernardo de Assis), Antônio ( Rafael Losso )´Marcus ( Ícaro Silva ), Heloísa ( Vanessa Oliveira ) dão duro para a realização da peça da diretora Tatiana ( Thaia Perez).
Na confusão da enchente, dois outros personagens aparecem no teatro : Lauro ( Rogério Brito ) e Moema ( Larissa Siqueira ).
Chove, chove muito, e todos estão presos alí naquele espaço. o teatro tem goteiras. Um balde estanca esse pequeno vazamento. Joana fica desesperada com a filha de 08 anos que está em casa sozinha, pois a babá tinha que ir embora.
Ela não consegue sair. Há um rio lá fora. Antônio, também desentende-se com Tatiana, e volta amparado e encharcado com o casal que o salvou.
O que resta ao grupo ? Contar histórias de terror enquanto passa o tempo. E são essas histórias baseadas nos contos de Vinicius de Moraes que sustentam todo seriado.
Nessas, entram outros atores, como Gilda Nomacce, Marjorie Estiano e outros .
A trilha sonora do seriado mexe com você em toda a abertura .
Vale a pena ver o trabalho desses excelentes atores. Gostei muito de Andrea Marquee. Foi a que mais me marcou.
Recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário