quarta-feira, 29 de julho de 2020

"Where Are You Going Habibi?" OU Imigrantes Turcos na Alemanha



Bem palatável o filme alemão "Where Are You Going Habibi?", do diretor Tor Iben, que trata vários assuntos em um filme bem leve e divertido.

A família turca de Ibrahim ( Cem Alkan), mora em Berlin, em um bairro com vários turcos, onde se complementam e diminuem a saudade de  seu país.

O pai de Ibrahim, quer uma licença para vender canários em casa, e consegue com a ajuda do filho, que acabou de se formar, em um curso secundário, mas, não consegue emprego mesmo com as dezenas de currículos que envia, pelo fato de ser turco. ( A tal da xenofobia entrando em ação ).

Assim, vai trabalhar mesmo em um sex shop, cine pornô gay, para ganhar um dinheirinho. Um namoradinho sueco, volta para o seu país, mas, dá uma receita de almôndegas que Ibrahim adora e começa a fazer , para quem sabe lembrar do romance.



A irmã de Ibra, fica investigando sua vida, e descobre que o irmão é gay. Vai usar isso contra ele lá na frente.

Ibra conhece um alemão, alto, loiro, bonito, sem querer, e acaba indo atrás dele, mesmo sabendo que é hetero, e descobrindo depois que é ladrão.

Eles só se mete em confusões, o alemão, tendo várias pessoas querendo matá-lo. Ibra está sempre a salvá-lo e isso vai criando um laço de amizade entre os dois e até um boquete, o máximo que Alex ( Martin Walde) permitiu.



E os pequenos crimes continuaram com Alex, e o amor de Ibra aumentava, mesmo depois de ter saído de casa, ido para a casa de um tio, que era diretor de teatro, e conhecido um outro rapaz jovem, distraindo um pouco e dispersando a ideia de ficar com esse louco alemão.

O final tem várias situações diferentes, engraçadas, alegres para que o filme acabe bem .

E Alex, permitiu finalmente o assédio de Ibra ? O namorado dele que estava na Suécia voltou? E o caso com o menino do teatro ? Seu pai o perdoa ? Ibra vai mesmo para a Turquia ?



Confiram !

Nenhum comentário:

Postar um comentário