sexta-feira, 19 de julho de 2019

" O Duplo" ( Doppelganger) OU Curta Vencedor de Juliana Rojas







Mais um curta metragem da excelente Juliana Rojas, que venceu alguns prêmios, inclusive um no Festival de Cannes.


"O Duplo", conta a história do processo de uma personalidade que assume o negativo  das pessoas e faz com que elas façam coisas cruéis que nunca haviam feito.




O curta até mostra a definição de " Doppelganger", que na Europa, significa maus presságios, um monstro, e que teve um caso em 1845, também com uma professora que viu seu duplo e se transformou, chegando até a perder o seu emprego.


Aqui, no curta de Juliana Rojas, a professorinha Silvia ( Sabrina Greve), é a escolhida para ser o corpo que será encarnado por esse monstro.




Tudo começa, quando os alunos, na sala de aula, vêm seus duplos pela janela, e a professora também o vê .


A professora se reúne com a diretoria e outros professores como a auspiciosa Vanda ( Gilda Nomacce), que incomoda de certo modo a professora Silvia.




O duplo começa a aparecer para Silvia, que agora passar a conviver com duas identidades ,e não tem domínio por essa que é a parte ruim.




O desfecho do curta, como de costume no trabalho de Juliana Rojas, tem o seu clímax, com a dupla Sabrina Greve e Gilda Nomacce.


Valeu a pena!




Eu recomendo !


PS: Destaque para a cena em que Vanda ( Gilda Nomacce), fica instigando Silvia ( Sabrina Greve), com o elástico de uma pasta .

Nenhum comentário:

Postar um comentário