segunda-feira, 22 de abril de 2019

"Marta,Rosa & João" OU As Cartas do Tarô


Outra joia, foi ter assistido à peça "Marta,Rosa & João", com a direção de Malu Galli, que também faz parte do elenco.


O cenário é muito bonito, com muitos vasos de plantas, e árvores também em vasos, deixando o ambiente bem verde e bonito o que torna a luz do mesmo muito viva e chamativa .

No início, a menina que começa a vida como mulher Rosa ( Manoela Aliperti), descobre uma gravidez, não sabe de quem, e vai à uma taróloga para saber seu futuro.


Essa, informa tanto a ela, quanto ao público, que das 21 cartas do tarô, 12 serão escolhidas, sorteadas pela moça e essas serão as cenas do espetáculo, que obviamente, cada sessão é de uma forma.

A taróloga ( Katia Naiane),informa a menina que ela deixaria de viver com seu pai e viajaria para a casa da mãe .


Com espanto, pois a menina não sabe nada de sua mãe, que a deixou e não se importou muito , hesitou após a leitura das cartas.

Numa nova cena, a moça já estava na casa da mãe, Marta ( Malu Galli), que tem um pânico em sair de casa, mas, precisa arrumar um novo emprego e dar uma remodelada em sua vida .


Sua única distração, é Vitor ( seu cão ), que é adestrado por um rapaz , que todos os dias o leva para passear ( Rodrigo Scarpelli).

O ambiente na casa fica pesado com a presença da filha, que não entende a mãe e a mãe, vice e versa ...

Rosa não consegue um diálogo com a mãe, mesmo a provocando e isso a deixa mais sozinha ainda , mesmo tendo um filho em seu ventre.


As cenas vão acontecendo, e a cada uma o letreiro com a carta do tarô é mudado pela mesma moça que tirou as cartas e aparece em cada uma dessas esquetes, mesmo não dialogando, tem em seu olhar , muita coisa para dizer.

O adestrador de cães, que se infiltra na casa, também é esquisito, e acaba por tendo um flerte com a filha. Mas, seria com a mãe também o seu desejo ?


A gastronomia chama  a atenção, pois em diversas cenas, os pratos de comida estão lá sobre a mesa.

Os vasos de plantas, vão e vêm ...assim como as pessoas, que entram e saem ... assim como a vida, que vai e vem .


Malu Galli, também escreveu um livro com o mesmo nome da peça, com as 21 cartas do tarô .


Achei bem divertido, interessante e inusitado a maneira como quis contar tudo isso , fazendo da peça diferente a cada sessão.

Destaque para " A Horse With No Name" do America, música que Rosa ouvia no seu iphone.


Valeu a pena!


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário