terça-feira, 8 de janeiro de 2019

"10 Segundos Para Vencer" OU A Trajetória do Bi Campeão Mundial Eder Jofre





Muito bom o filme " 10 Segundos Para Vencer" do diretor José Alvarenga Junior, que conta a trajetória, e porque não a vida de Eder Jofre, desde criança no bairro do Peruche em São Paulo, até o Campeonato Mundial nos EUA e em seguida o BI no Brasil.


Kid Jofre, o pai ( Osmar Padro), treinador duro, apostava no seu cunhado(Zumbanão) , mas, o rapaz (Ricardo Gelli), que era bom de bater, não tinha a cabeça no lugar.




Angelina ( Sandra Corveloni), a mulher de Kid, tinha 2 crianças, que perambulavam entre o ringue e o quintal, observando tudo o quese passava.


Edinho gostava de desenhar e foi admitido em uma escola técnica para desenhista, o que deixou o pai meio que desgostoso, já que queria que o filho seguisse a vida de boxeador.




Como Zumbanão não deu futuro, Edinho se propôs a ser treinado pelo pai e se tornar um campeão, prometendo ao mesmo que nunca deixaria abrir a contagem dos 10 segundos.


E foi assim a história ...Edinho se tornou Eder Jofre e treinou muito , suou muito, desidratou, ficou tonto, passou fome e sede para conseguir o peso ideal para a luta , mas, teve o seu êxito .


Nesse meio termo, conheceu o amor de sua vida Cida ( Keli Freitas), que num baile, conheceu o lutador. Mas, Cida não gostava do esporte, e isso sempre foi uma luta a mais para Eder, pois ficava dividido entre a carreira e o amor.




Eder foi o campeão latino e conseguiu agendar sua luta na América, sendo ridicularizado por todos lá, sendo chamado de macaco, e com a certeza de que não aguentaria 5 rounds.




Aconteceu lá mesmo, ganhou do mexicano e tornou-se Campeão Mundial . Desfilou em Carro de Corpo de Bombeiro , mas, como seu casamento não ia bem por suas ausências, e o crescimento de sua filha pequena, Eder resolve dar um tempo na carreira .




Big Jofre sofre de decepção ! Eder fica sem fazer nada, morre de tédio , não sai da cama , e o casamento , claro , não fica bem.




Resolve voltar aos ringues, mas, agora em outra categoria. Treina tudo de novo, até o ápice . Mais um campeonato mundial




Só achei muito curta essa parte de mudança de categoria retratada no filme. Poderia ter sido mais destrinchada, ficou muito corrido.


De qualquer forma, a atuação final de Osmar Prado é de te encher de orgulho em ter um ator como ele.




Valeu a pena !




Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário