terça-feira, 11 de dezembro de 2018

"Marseille" OU O Início da Travessia



Chegada em Marseille ao meio dia mais ou menos e pegamos um táxi para o hotel por causa de mala, conforto, etc. Pagamos 40 euros.

O hotel Staycity Centre Vieux Port, muito bem localizado no Porto Velho, nos recebeu bem, já entramos no quarto e pudemos fazer o reconhecimento da cidade pelo seu porto.

Teve a tradicional foto Eu Amo Marseille, o passeio pela roda gigante que custou 8 euros, mas te dava uma bela visão de tudo por ali, o teto espelhado, onde tinha uma apresentação  de música .

Estávamos muito cansados e então fomos dormir um pouco no final da tarde. Depois, já noite, passamos pelo Arco do Triunfo deles e demos uma volta por ali.

Na manhã seguinte, fomos buscar a excursão para o Castelo de If, mas, às condições do mar não eram boas e não saiu nenhum barco.

Fomos então conhecer o Mucem e a Fortaleza de São João , nos rendendo toda a manhã.

Destaque para a exposição de Wei Wei também no Mucem, que eu pude complementar o que vi há 2 dias em São Paulo.

Saímos dali e fomos à Catedral de Lá Major, onde estão os restos mortais de Lázaro , fato importante é relevante, além de ser uma linda igreja.

Após o almoço, encontramos com nossos amigos que chegariam de Paris e aí fomos então ao Palácio Longchamps, um parque municipal maravilhoso para a família passar uma tarde. Tem fontes, balcões, jardins e você com certeza fará belíssimas fotos .

À noite, fomos à um pub irlandês comemorar nosso encontro e nos prepararmos para o dia seguinte, que seria o embarque para o cruzeiro.

Só para complementar, fomos ao Carrefour , nas Galerias Laffayette , tomamos vinho , comemos queijos, fizemos uma cotidiana no flat e bebemos uma boa cerveja mais tarde no pub irlandês.

Essa foi a segunda passagem por Marseille e acredito que ainda há muito que se visitar nessa linda cidade francesa.

Valeu a pena !


Nenhum comentário:

Postar um comentário