Essa foi nossa segunda passagem por Génova também, e o propósito dessa vez seria Portofino se não fosse as enchentes e as chuvas que derrubaram a única estrada de acesso de Santa amargureis Ligure ao local. Então, resolvemos ficar por ali e aproveitar o que ainda não conhecíamos da cidade italiana.
Nossa primeira parada foi o Castelo D'Albertis, que fica bem em cima num morro e tem uma bela vista.
Muito legal seus aposentos, suas coleções , quadros, arquitetura, armas e uma exposição de quadros com as mãos contemplando os vários pontos turísticos do mundo .
Saindo dali, fomos até a Spinatta Castelatto, um miradouro fantástico que vê toda Génova embaixo ,podendo tomar várias fotos.
Descemos e fomos para o centro , passando pela Praça Rafaelle do Ferrari, com sua fonte que estava desligada, o Palácio Ducale, o Duomo de Génova , onde tem um míssil que não explodiu e uma capela de São Giovanni Batista com um ataúde que recebeu as cinzas do santo que dá nome à igreja.
O ponto alto do dia, foi a visita à basílica de Santa Maria de Castello que tinha uma fresco que contava a história de David.
Como havia um senhor funcionário da igreja, perguntei sobre o afresco e ele me contou a história ,assim como me convidou a conhecer toda a igreja, com seu claustro, capela , e outras particularidades dessa belíssima igreja.
Foi um ótimo dia, e a companhia desse senhor na visita à igreja , foi especial!
Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário