sábado, 1 de setembro de 2018

"Se Deus Vier Que Venha Armado" Ou Mundo Cão na Periferia de São Paulo





Luis Dantas é o diretor de "Se Deus Vier Que Venha Armado", rodado na periferia de São Paulo, no Jardim João XXIII.




O filme conta a história de Damião ( Vinicius de Oliveira), de 23 anos, preso e que recebe seu indulto de dias das mães, mesmo tendo sua mãe morta.


Ele vai para a casa, revê seu irmão Josué ( Clayton Mariano), mecânico e evangélico, prestes a se casar e seu cachorro Timão, um pastor branco lindo.




Tem também outra missão: A de se encontrar com os parças e entregar uma droga no litoral, antes de voltar à cadeia.


Nesse ínterim, encontra Palito ( Ariclenes Barroso), seu amigo de infância e de futebol, que é manco e na época, goleiro do campinho da quebrada.




Palito o convida para ir ao ensaio de hip hop , no SAJU e Damião vai. Lá , ele conhece Cléo ( Sara Antunes), a professora do pessoal da dança e o amor platônico de Palito.


Como ele tem a missão de ir até o litoral e precisa de um carro, coloca Cléo no meio dessa parada e após ver os policiais matarem seu irmão e seu cachorro, por nada, ele se revolta e sugere que vão até à praia.




Cleo e Palito ( que nunca vira o mar) aceitam e vão. Regrados à bebidas e drogas , no meio do caminho, Damião mata uma pessoa inocente.




Chegando á praia ( Mongaguá), Damião fica com Cléo, o que já desaponta Palito por essa traição.




Na corporação militar, um novo soldado, Jeferson ( Leonardo Santiago) entra para o grupo do Sargento Mauro ( Giulio Lopes), um linha dura, que não leva desaforos e com sua raiva, sai matando por aí.




O final, vocês já devem saber, pois sempre termina em merda.


Valeu!




Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário