sábado, 1 de setembro de 2018

"Mulheres no Poder" OU Apropriado ...







Apropriado para o momento político que passamos, assistia ao filme " Mulheres no Poder", um retrato fiel do que acontece nos nossos dias, mas, com as mulheres no poder...


Assim, o filme, que tem a direção de Gustavo Acioli, conta a história da senadora Maria Pila ( Dira Paes) e suas artimanhas, acordos, jeitinhos, falcatruas, arranjamentos, apadrinhamento político no senado, câmara e aonde mais puder influenciar.




Ela quer na verdade interferir em uma licitação do Projeto Brasil Brasileiro, juntamente com a ministra Ivone ( Stella Miranda), que também é uma fera nessas ações.




A senadora foi influenciar sobre um pedido de trabalho para uma sobrinha com uma parlamentar ( Totia Meireles) e faz de seu motorista George ( João Velho), gato e sapato, fazendo com que o mesmo até faça massagens em seus pés.




No filme ainda estão Rosário (Elisa Lucinda), Stefan ( Paulo Tiefenthal), o cara que seria um provável ganhador da licitação , a senadora X ( Chica Xavier), Virginia ( Susana Ribeiro), uma aliada de Maria Pila, Madalena ( Milena Contrucci Jaml), uma acessora bem das esperta e Laila ( Maria Helena Pader), outra acessora, que foi pega pela Polícia Federal.




Ainda no ínicio do filme, a nossa querida Rogéria, como presidenta da mesa de decisões em um congresso qualquer.




O filme, mostra exatamente como os nossos políticos fazem no seu dia a dia e tratam do nosso dinheiro, saindo com os bolsos cheios. Nesse caso, as mulheres no poder, saem com as calcinhas abarrotadas de dinheiro .




Por isso, vale a pena !


PS: Destaque negativo para a voz forçada e caricaturesca de Stella Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário