segunda-feira, 10 de setembro de 2018

" A Partida " OU Balbúrdia no Malecón






Assisti ao filme cubano " A Partida" do diretor  Antônio Hens , que tem a capital Havana como pano de fundo e principalmente o Malecón em várias cenas do longa.


O filme conta a história de Reinier ( Reiner Diaz), um jovem já com obrigações de pai ( tem um bebê) com uma jovem , e tem que sustentar a mãe e a casa.


Reinier é louco por futebol, joga nos campos da periferia de Havana, esperando que algum olheiro espanhol o veja e o escolha para leva-lo para fora do país.


Yosvani ( Milton Garcia) é seu melhor amigo, mora com a namorada e o cara que os sustenta ( uma relação meio estranha) , pois parece que ela tem caso com os dois, que também joga futebol, mas, por prazer, não com o sentido de tornar-se um jogador no futuro.


Reinier sustenta a casa e a ele também, comprando camisetas, chuteiras e outros, com o dinheiro que ganha se prostituindo com homens estrangeiros, que vão no malecón a busca de prazer.


Faz isso com a aprovação da mulher e da mãe, sem problema algum, como se fora uma profissão benevolente.


Certo dia, após beberem muito e usarem bala, Reinier e Yosvani acabam se beijando e se tocando , despertando ali um desejo escondido.



Os dois se pegam novamente, e acabam por ter uma transa , mas, sem assumir o relacionamento, já que segundo Reinier, ele não é um maricon !


Yosvani parece sentir mais o desejo que o amigo e fica puto com o relacionamento dele com um homem mais velho, rico e espanhol, que está querendo levar Reinier para Espanha.


Mas, com alguns acontecimentos, as coisas mudam e ficam mais sérias entre todos os envolvidos, com mortes e separações.



Pobre Cuba ! Pobre cubanos que vivem em uma miséria tremenda ,onde todos perdem .


Valeu a pena!


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário