Finalmente chegou o dia no ano de termos mais uma Ópera no Theatro Pedro II. Dessa vez, foi " Don Giovanni", ópera em dois atos, escrita por MOZART em 1787. Libreto de Lorenzo da Ponte.
Com a direção musical de Cláudio Cruz e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto , o Coro sob os comandos da Maestrina Profª Drª Sílvia Maria Pires Cabreira Berg , atores convidados do Grupo TPC, e um grande elenco, a noite foi maravilhosa, perfeita !
A ópera conta a história de um nobre homem que tem o vício de ir atrás das mulheres, seduzi-las , prometer casamento e depois deixá-las.
Don Giovanni (Johnny França), com a companhia fiel de seu criado Leporello (Saulo Javan) é esse homem , que em uma de suas perseguições, acaba por matar o velho comendador ( Anderson Barbosa).
A filha do comendador, Donna Anna ( Marina Considera), também seduzida pelo nobre e seu noivo Don Ottavio ( Caio Duran) prometem achar o assassino até o fim, para colocar justiça nessa história.
Donna Elvira ( Luciana Bueno), antiga amante de Don Giovanni e também abandonada por ele, o pega fugindo desse crime .
Um certo dia, numa comemoração de camponeses, Don Giovanni, resolve acabar com a festa e seduzir a noiva que iria se casar. Com isso vai acumulando novos inimigos. A noiva Zerlina (Thayane Roverso) e Masetto ( Camilo Calandreli), seu noivo , são a bola da vez.
Com muita perspicácia e malandragem, Don Giovanni dá sempre um jeitinho de se livrar de todos, mas, sua sorte muda quando no cemitério, convida a estátua do Comendador para um jantar, e ela aceita.
Agora Don Giovanni está em apuros, pois é a estátua do Comendador que o convida para jantar , acabando de vez com a saga do galanteador de mulheres.
Muito bonito o figurino, a apresentação perfeita da Orquestra Sinfônica, a atuação dos atores e coro , tudo muito bem sincronizado.
Senti falta de um cenário mais produzido , já que não havia nenhum , mas, talvez não fosse necessário .
Valeu a pena!
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário