sexta-feira, 8 de junho de 2018

"Boa Sorte - O Musical " OU Peça Educativa no Teatro Municipal



Fui assistir ao espetáculo " Boa Sorte- O Musical" com a direção de Gabriel Estrela, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto.


O espetáculo faz parte de um projeto idealizado pelo próprio Gabriel, com o fomento do Ministério da Cultura e Instituto Caixa Seguradora.



A trupe viajou várias cidades do Brasil e agora passa por Ribeirão Preto, finalizando em Campinas.


O objetivo é informar, educar através do teatro , um pouco mais sobre o HIV/AIDS.


A peça fala da história do próprio Gabriel e a descoberta de sua infecção pelo HIV, no momento em que tinha 4 meses de namoro.


Era uma época em que morava em Brasília, numa família de classe média alta, foi difícil receber e aceitar a notícia, depois contar aos amigos mais próximos , ao namorado e depois aos seus pais.


Todo esse processo com muito sofrimento e dor, com medo da morte e da solidão, representados muito bem pelo ator Gabriel Neves.


"Depois de muitas quedas, eu descobri que , às vezes, quando tudo dá errado, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tivesse dado certo."



Lola Portela, Mariana Sancar, Mau Silva e Thiago Catelani completavam esse excelente elenco, que além de atuar cantava músicas lindas, que falavam um pouco de toda essa situação.


"Boa Sorte" , "O Último Dia", "Fênix ," " Alívio Imediato" e outras que devem ser autorias ilustraram muito bem o espetáculo.



Destaque para o trio de músicos Bianca Paysan , Fernando Bastos e Marília Nóbrega que com seus violão, piano e violoncelo deram seu toque ao vivo na peça.


No final, Gabriel Estrela entra cantando Alívio Imediato , a peça acaba e ele faz um bate papo com a plateia sobre sua doença.


"Não há porque viver/Se não pra crer e ser crescendo sendo
  Não há porque amar/Se não pra semear conhecimento."



Valeu a pena !


Ótima iniciativa!


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário