Assisti ao filme nacional, rodado em São Paulo, do diretor Pedro Coutinho e disponível no Netflix,
" Todas As Razões Para Esquecer" .
O filme conta a história de Antônio ( Johnny Massaro) que leva um fora da namorada Sofia (Bianca Comparato) após 2 anos de namoro e morando no apartamento dela.
O relacionamento não estava bom, Antônio já havia pensado nessa possibilidade, mas, quem deu o fim no relacionamento foi Sofia.
Fim de linha, Antônio sai do AP e vai para a casa de sua prima Carla (Maria Laura Nogueira), que também vive uma crise de relacionamento com o marido Felipe ,mas, acolhe o primo para passar uns dias no seu apartamento.
Antônio se esbarra nele mesmo, vai mal no trabalho, não sabe se bebe muito para espantar a crise, se fuma maconha, se usa o Tinder para pegar mulheres, fazer muito sexo e esquecer o problema, se fica sozinho, mas, o que resolve no momento é sair do apartamento da prima e aceitar a proposta de seu amigo Gabriel (Victor Mendes) que tem um apartamento desocupado da mãe no centro para alugar.
Antônio agora fica sozinho e pode refletir, pensar e com o tempo se realinhar na separação, na perda, no luto de seu relacionamento.
Será que consegue ? Mesmo com as lembranças dos melhores momentos que lhe vêem à cabeça ? Mesmo sabendo que ele poderia ser o pivô desse término?
Resolve então fazer análise com a mesma psiquiatra de sua prima, no momento relutou os medicamentos, depois os pediu, implorou, porque não dava pra aguentar a melancolia, a angústia que a vida lhe pregava.
Tudo melhorou, só teve um problema : Os efeitos colaterais dos remédios : A impotência !
Antônio não sabia o que fazer se largava tudo , se deixava assim e volta à psiquiatra.
Um flerte com a prima, uma amizade saudável com o vizinho de AP Deco (Thiago Amaral), um gay todo descolado que fazia festas dias sim dias não e o ensinou muita coisa, inclusive a fazer comida .
Antônio resolve finalmente por um pouco de mobília, quadros, peças no apartamento e não deixar do jeito que estava, parecendo um manicômio , sujo, com louça para lavar ....
A vida não é fácil para ninguém e Antônio não será o primeiro a ter uma crise pós término de relacionamento ...
Atire a primeira pedra aquele que ainda não passou por isso ...
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário