Toda vez que assisto a um filme Argentino, tenho gosto em comentar algo e poder dividir , pois sempre gosto dos filmes que vejo e acho que têm um algo a mais que os nossos não têm.
Dessa vez, foi "Neve Negra", do diretor Martin Hodara, que traz um Ricardo Darín ( Salvador), num papel bem diferente, introspectivo, com poucas palavras, mas, espetacular como sempre.
O filme conta a história de uma família devastada por um acidente anos atrás nas terras onde moravam , onde um dos filhos do casal acaba por morrer e Salvador leva a culpa.
Depois disso, Sabrina ( Dolores Fonzi) , traumatizada desde então, acaba por ser internada em um hospital psiquiátrico, e Marcos ( Leonardo Sbaraglia) é o irmão que acaba dando um pequeno suporte, mesmo morando na Espanha.
Ele volta à Argentina anos depois, com sua esposa Laura ( Laia Costa) que por sinal está grávida , após a morte do pai , para resolver os problemas relacionados à herança das próprias terras, e da casa em que mora Salvador, isolado após o fato na Patagônia.
O amigo da família Sépia(Federico Luppi) explica tudo a Marcos que reluta em ir a falar com o irmão, já sabendo de seu temperamento e da história do passado.
Mas, sabendo da proposta de 9 milhões de dólares de um grupo canadense para o local, é seduzido até pela esposa para irem lá e tentar resolver o imbróglio.
Chegando lá, muito frio e neve para todos os lados, entram na cabana, o irmão não está , caem no sono e quando chega o irmão esse já vem com o rifle apontado....a recepção não poderia ser mais calorosa.
Nada de conversa e principalmente sobre esse assunto. Salvador não quer falar . E convida os dois a caçarem no dia seguinte. marcos, reluta, pois lembra do acontecido fatídico.
O pai dos irmãos machucou muito Salvador na época e isso o traumatizou para o resto da vida.
Com a coisa sem se resolver, Salvador poe o casal para correr logo dali , mas, eles não conseguem sair com a nevasca, o carro dá problemas, batem e têm que retornar.
Nessa volta, mais um fatídico incidente acontece e depois de tomarem as providências , Laura, acaba pro descobrir todo o passado ao encontrar um caderno desenhado pela irmã, que era uma ótima desenhista , e um bilhete revelador .
Mais uma vez os segredos de família, o passado marcando uma vida toda .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário