Vi em algum site a possibilidade de entrar em contato com aves de rapina em Monte Verde -MG e logo me programei para fazer essa atividade já que iria para lá em um final de semana.
Foi num sábado , o local fica a uns 5 km fora do centro da cidade , e é bem perto e sinalizado .
Chegando lá, dei de cara com o biólogo , gestor e educador ambiental Riuvânio Rodrigues Ferreira com um gavião e algumas pessoas fazendo a atividade.
Me apresentei e disse que estava ali também para conhecer o projeto . Logo me colocou a luva na minha mão esquerda , deu o sinal para o gavião ir para o alto de uma árvore e me orientou a posicionar o braço para que o gavião voltasse em minha mão e pegasse o alimento entre os dedos da luva.
Dito e feito ! Lá estava a ave em minha mão , comendo a carne .
Ele me orientou também a passar a mão em suas garras e limpar o bico dando ao animal a impressão de amistosidade ao evento e tranquilidade.
Feito o processo umas 4-5 vezes , fiquei muito satisfeito . E aí vieram várias perguntas sobre as aves e o trabalho dele.
Perguntei qual a diferença de falcão, gavião e águia ; Tem a coruja também , que é considerada uma ave de rapina e todas as questões foram respondidas a contento.
Aí, me levou na casa onde ficam essas aves , conheci também o falcão , outro gavião e uma coruja totalmente branca que estava na hora de seu lanche ( um ratinho).
Vale muito a pena pra quem gosta de animais , de pássaros , de natureza , enfim, para quem está em Monte Verde-MG, esse passeio é imperdível .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Um breve vídeo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário