segunda-feira, 30 de março de 2015

"SOLO" OU Você Sabe Quem Está Levando Para Dentro de Sua Casa ?



Se você quer assistir a um filme e se surpreender , assista esse : " SOLO" . Um filme argentino, para variar , sempre melhor que os nossos , do diretor Marcelo Briem Stamm.

É um thriller , que basicamente concentra-se em uma só locação :  O apartamento de Manuel ( Patricio Ramos) e com 2 personagens em sua maioria do tempo , às vezes 4 ou 5 no máximo.

A história é simples : Trata-se de encontros obtidos entre homens através de chats na internet.


E tem aquela coisa do escuro , de não saber quem você vai encontrar , se tudo o que a pessoa falou é verdade ou mentira , se a foto que colocou é mesmo verdadeira , o seu nome mencionado é real  ou não , enfim ...

E Manuel se conecta no chat com um cara , exige que ele mostre sua foto , o mesmo não coloca, mas, exige um encontro .

Os dois se encontram na rua e como se atraem mutuamente , Manuel o convida logo para ir ao seu apartamento .


O cara é Julio ( Mario Veron ) , misterioso ,mais íntegro que Manuel , que parece ser mais meloso , sempre reclamando de seus relacionamentos anteriores , se julgando vítima ...

Os dois conversam muito , trocam informações e logo se apaixonam , apesar de algumas ressalvas de Manuel .

Manuel tem uma amiga que empresta provisoriamente o apartamento em que ele está , Vicky ( Laura Agorreca) , principalmente depois do desastre de seu relacionamento com Horacio ( Carlos Echevarria ).

Conversa vai , conversa vem , em um momento , Manuel manda Julio ir embora , percebendo algo perigoso em suas atitudes . mas, o rapaz volta e os dois continuam o caso .



Outra vez, por causa de uma mensagem no celular de Julio , Manuel fica novamente ressabiado  com Julio , que tem que se explicar .

Até o final , mais algumas coisas acontecerão nesse apartamento ....

Foi bom o filme , e mais do que isso , um alerta para todos aqueles que  colocam com facilidade alguém dentro de casa sem ao menos conhecer ...

Valeu a pena !

Eu recomendo !


"SOLO" - Marcelo Briem Stamm



quinta-feira, 26 de março de 2015

"Do Lado de Fora" OU O Pacto


Sem querer, acabei achando esse filme com uma ótima qualidade de imagem e som , dirigido por Alexandre Carvalho , " Do Lado De Fora " , filme que fala de um pacto de 4 homens que se encontram após uma parada do orgulho gay em São Paulo , onde após um episódio de homofobia , decidem que todos devem sair do armário até a próxima parada .


O crime de homofobia aconteceu justamente com o que é casado ,  Roger ( André Bankoff ) , que foi à parada escondido e acabou sendo espancado nas proximidades do evento .


Roger é casado , tem um filho e sua esposa está esperando um outro ....Mas, mesmo assim fez o pacto para que daqui há 1 ano saia do armário .


Nesse ínterim , tem que aguentar sua sogra  Dona Vera ( Silvetty Montilla ) que é uma chata  e ter encontros esporádicos com Vicente ( Marcello Airoldi ) .

Vicente é um executivo e trabalha numa multinacional , onde o francês é o idioma de base . Tem várias reuniões  e precisa se manter sempre "em linha " .


O sobrinho de Vicente , Mauro ( Luis Fernando Vaz ) , gay também , mas filhos de evangélicos , também esteve na parada esse dia com seu amigo Rodrigo ( Mauricio Evanns) , e  são os outros dois que fazem parte do pacto , além de Vicente e Roger .


Situações engraçadas envolvendo os 4 juntos ou separados , cenas da parada em São Paulo , o outro lado de Roger com sua esposa , fazendo o papel de homem e também o flerte de Rodrigo com outro garoto , inicializando um namoro .

E chega o dia em que Mauro finalmente  se monta de drag queen , o seu maior sonho , mas, a festa acaba com a chegada dos pais , que depois tentam curá-lo com o culto .


Tudo em vão ...Mauro não é convertido e assume sua homossexualidade saindo de casa para ir morar no apartamento de seu tio Vicente , que ganha uma promoção e vai trabalhar 1 ano em Paris .

Vicente também se assume perante  seus colegas de trabalho , assim como Rodrigo , que tem o maior apoio dos pais .

E vem uma nova parada ...

Será que 1 ano depois alguma coisa mudou ?


O filme conta com vários destaques na trilha sonora , como My Music is my Prayer ( Love Parade Remix ) de Fernando Figueiredo  e Noite Preta ( Virtual Groove 2014 Remix ) de Vange Leonel .

Destaque também para o poster , que é super legal e também as tiradas , ou os nuances de voz de Silvetty Montilla .

É isso ...


"Do Lado De Fora " - Alexandre Carvalho 



terça-feira, 24 de março de 2015

"Ciao Bella" OU Filme Sueco sobre iniciação sexual


Assisti ao filme sueco " Ciao Bella " , do diretor Mani Masserat Agah , que tem como tema principal a iniciação sexual na adolescência .


Interessante é que no filme  estão 2 rapazes que há algum tempo atrás andou circulando um video no you tube e redes sociais , editado , como se eles fossem amigos do futebol e com o tempo surgisse algo entre os dois .

A história não é bem assim ...


O time de futebol local vai excursionar por outro lado do país e Mustafá  ( Poyan Karimi) um adolescente de origem iraniana , é um adolescente frustrado por ter todos os seus colegas já iniciado no sexo com as mulheres e ele não .


Quer aproveitar então essa excursão, já que está fora de casa, num alojamento e cheio de gatinhas no entorno, para tirar esse atraso .


Mas, para isso , se transforma em Massimo , um futuro jogador italiano , para ter um sucesso maior entre as meninas , já que seria um grande sonho conhecer um jogador italiano para elas e viajar para o país da bota .


Assim, ele conhece a bela Linnea ( Chanelle Lindell) que o inicia no jogo do sexo .


Antes disso, Enrico ( Oliver Wahlgren Ingrosso ) , ajuda Mustafa a se tornar esse jogador italiano, raspando-lhe o bigodinho , arrumando o cabelo , botando gel , óculos escuros e um andar típico de boleiro .


A história de massimo e Linnea vai para frente , apesar dos percalços da mentira de Mustafa , até que um dia Linnea descobre tudo ....

O filme é bem sessão da tarde , sem muita técnica  e atrativos .

Por isso , não sei se recomendaria .

É isso ...

"Ciao Bella" - Mani Masserat Agah

segunda-feira, 23 de março de 2015

"50 Tons de Cinza" OU Você Vai Fazer Amor Comigo ?



"- Você  vai fazer amor comigo ?
 -  Não , eu vou foder você e bem forte ! "


Fico muito intrigado quando às vezes vejo críticas negativas , e parece que aí que realmente quero comprovar, pois já tenho essa parte ruim, o que vier é lucro .

Foi dessa forma , que eu  quis assistir ao filme da diretora Sam Taylor -Johnson " 50 Tons de Cinza ", baseado no livro da inglesa Erika Leonard  James de mesmo nome .


E pra ser sincero, gostei muito !

Não sei se o assunto me instigou e porque não  dizer me excitou   , mas, a verdade é que o filme me pegou e claro , será assunto com meus colegas de trabalho .

Acho que o sexo está na cabeça da grande maioria das pessoas e por uma grande dose de pudor , da forma como foi educado , da religiosidade e outras, essas não conseguem  entrar nesse campo minado .



Sexo não tem regras, é uma caixinha de surpresa com o nome de cada pessoa , pois cada um gosta de uma coisa , de um jeito , é de uma pluralidade tamanha .


Assim, o filme começa mostrando um jovem galã , milionário , dono de uma grande empresa e também de bens materiais incontáveis .


Esse é Christian Grey ( Jamie Dornan ) , que tem segredos não revelados do passado ( parecem não serem tão bons ) , que é um apaixonado pela prática do sado-masoquismo ( que também não é revelada à revelia , mas, apenas e tão somente para as mulheres com quem se relaciona ).


Kate ( Eloise Mumford ) tinha uma entrevista agendada com o playboy, mas , como estava gripada , pediu a Anastasia Steele ( Dakota Johnson ) , sua amiga de quarto para fazê-la .


Anastasia levou um bloquinho com as perguntas formuladas por Kate , e não estava muito inteirada no assunto .

Christian seria um dos homenageados da festa de formatura do curso de literatura da universidade em que Anastasia estuda , pois é um dos colaboradores .


Hora marcada e Anastasia entra na sala de Mr Christian Grey e começa a fazer as perguntas , meio embaraçada por não dominar o assunto pautado e meio encabulada pelo rapaz .


Parece que ele também se sentiu atraído por ela , já que mesmo anunciada o fim da reunião , ele pede para prolongar um pouco mais .

Anastasia trabalha também em uma loja de variedades e se surpreende um dia pela presença de Christian .


Bem , aí começa todo o affair , já que os dois ficaram mexidos , apesar da simplicidade de Anastacia em querer devolver os mimos e presentes que ganha de Christian .

Os encontros acontecem e logo eles têm o seu primeiro contato físico propriamente dito , onde Christian , percebendo o caráter e a dignidade da moça deixa bem claro quem ele é e o que ele é afeiçoado .


Mostra seu quarto inteiro voltado para a prática do sado masoquismo, com instrumentos , ferramentas e objetos para a prática  e deixa a moça à vontade para decidir se quer ou não ficar com o aficcionado nesse tipo de relação .

Ah, outra coisa : Existe um contrato explicando tudo isso , como a moça deve se portar em sendo submissa ao seu dominador, etc, etc, etc ...

É bem excitante  tudo o que é mostrado e Anastacia é uma coisa muito gostosa , delicada e tudo o que um homem gostaria de ter ao lado ....ah...ela é também virgem !


Não esquecer que Christian vem de uma mãe prostituta e drogada , sendo adotado aos 3-4 anos de idade e iniciado na vida sexual por uma amiga de sua mãe adotiva, que o ensinou todos esses métodos .

Destaque para a trilha sonora que é bem cool !

Valeu a pena !

Eu recomendo !


"50 Tons de Cinza " - Sam Taylor -Johnson

sábado, 21 de março de 2015

"Concertando: O Resgate das Modinhas e do Violão " OU Espetáculo no Theatro Pedro II


Nessa última sexta-feira , 20/03/2015 , tive a oportunidade de assistir no Theatro Pedro II , o espetáculo "Concertando: O Resgate das Modinhas e do Violão " que segundo Gustavo Costa , músico responsável pelo violão , fazia parte de um show para angariar fundos para o pagamento de imposto de um violão barrado na alfândega de um aeroporto .


Sim, a história é essa, e triste , pois já é muito difícil viver de música no nosso país e aí, um músico consegue sair para se apresentar em outros países para mostrar o seu trabalho, que por muitas vezes não é reconhecido aqui , leva o seu material de trabalho : seu violão , e na alfândega de um aeroporto , eles o barram querendo que o músico brasileiro pague por 75% do valor de seu violão que era japonês se não me engano !!!


Pôxa ,que situação mais embaraçosa , não ?


Enfim , a história é triste, mas, tiveram a ideia de fazer esse espetáculo para tentar recuperar um pouco desse dinheiro pago para o imposto do violão  e agora vem a outra parte : a música !


Gustavo Costa começa o espetáculo trazendo obra de Johann Sebastian Bach ( Partita I BLUV 1002) com transcrição para violão solo .


Depois entra no palco José Gustavo  Julião de Camargo que se junta com Gustavo com o seu violão caipira para encenarem outras obras , como : Perdão , Pitangas do Pardo e  Quem Sabe ? com  o acompanhamento vocal da soprano Yuka de Almeida Prado .


A apresentação foi belíssima e encantou a todos que compareceram com absoluta certeza .


Mais tarde , ainda tivemos a apresentação do grupo Brasil Matuto , com rabeca , violoncelo, guitalelê/violão/piano , somados ao violão caipira de José Gustavo Julião de Camargo .

Apesar de o público não ter sido muito bom , valeu muito a pena !

Eu recomendo !


"Concertando: O Resgate das Modinhas e do Violão - Yuka de Almeida Prado

quinta-feira, 19 de março de 2015

"Boa Sorte" OU AIDS , Drogas , Álcool e Loucura


Filme de Carolina Jabor , " Boa Sorte " , traz uma Deborah Secco num excelente papel de soropositiva e drogadita , internada numa clínica .


Antes de assistir ao filme , tinha visto em algum site a notícia de que Deborah Secco tinha ganho um prêmio de melhor atriz pelo filme , o que me cobiçou ainda mais para vê-lo .

E foi muito bom !


João ( João Pedro Zappa ), é um adolescente solitário , sem amigos, e ainda por cima sem o menor carinho dos pais interpretados por Felipe Camargo e Gisele Fróes , que vivem em uma zona dentro de casa , sem a mínima condição de  exigir alguma coisa  de quem quer que seja pelo comportamento inerte de ambos.


Mas, João começa uma fase de agredir as pessoas na escola, nas ruas e a se viciar em tomar frontal com fanta , que aliás é o nome de um dos contos de Jorge Furtado  do livro " Tarja Preta " .

Os pais não tiveram outro senão a não ser internar João em uma clínica .

Lá , ele se consulta quase que semanalmente com a médica Dra Lorena ( Cassia Kis Magro ) e conhece Judite ( Deborah Secco ) com quem se relaciona mais intimamente e com quem conversa  a maior parte do tempo .


Judite é soropositiva , viciada em drogas e está já num estado terminal da doença ( AIDS) .

Mesmo assim, João vê uma possibilidade de se lançar sexualmente , pois se apaixona pela moça , que também lhe corresponde .


Papo vai , papo vem , e os dois confirmam o ato sexual com camisinha e acabam tomando gosto pela coisa , o que não acontece em uma outra ocasião, já que João não se importa com isso , e em apenas fazer amor com aquela que escolheu ser sua mulher .

Judite vê o perigo dessa relação e tenta se afastar , até simulando uma cena de sexo com um funcionário da clínica ( Enrique Diaz ).


O filme é interessante no sentido de mostrar os meandros de um doente psiquiátrico , o seu mundo e tentar tirar algo de bom nessa triste doença .

Passado o tempo necessário , João sai da clínica e toma um rumo em sua vida .


Destaque para a aparição de Fernanda Montenegro , como avó de Judite .

Excelente a atuação de Deborah Secco , que está bem caracteriza em seu papel .


Bom frontal com fanta pra você também !

Valeu  a pena !

Eu recomendo !


"Boa Sorte" - Carolina Jabor

segunda-feira, 16 de março de 2015

"Razões Para ser Bonita" OU Quando a Mulher se Perde na Vaidade


Assisti nesse domingo 15/03/2015 , no Theatro Pedro II , a peça " Razões Para Ser Bonita" , do diretor João Fonseca .


A peça tem como cenário um grande painel com fotos e um relógio que marca sempre alguns minutos para as 4 horas , além de um pequeno sofá, uma mesinha e umas cadeiras .


Gostei do cenário ! Bem bolado e prático . Ah! Havia  também 4 posters de vidro que caiam do teto cada um com uma palavra : Sexo , Por Que? , Comum , Espelho , que subiam e desciam conforme a situação em cena .


A história se baseia na relação entre 4 amigos ou 2 casais como queiram : Stephanie ( Ingrid Guimarães ) e Greg ( Gustavo Machado ) e Leo ( Marcelo Faria ) e Carla ( Aline Fanju) .


Stephanie e Greg não vivem um bom momento no casamento e Steph ainda conta contra o casório o fato de que escutou de sua amiga Carla a história de que Greg disse que achava o seu rosto comum . Pra que???


Stephanie ficou louca de saber isso e não suportou ficar junto de Greg .


Mas , se separar por causa de um comentário de beleza ? É ! São so dias de hoje , e o que voga de mais importante para muitas pessoas , incluindo Steph : O padrão de beleza !


Paralelamente , Léo está com Carla , uma loira bonita, com aqueles cabelos macios , com um corpo bem esculpido , que trabalha de uniforme ( outra tara dos homens ) .


Logo, em conversa com o companheiro de trabalho Greg, Léo conta que também está saindo com uma outra garota bem mais nova que Carla que é uma delícia ...


Ou seja : É passado a todos que o principal fator no relacionamento hoje em dia é a aparência física .


Carla fica grávida , mas , Greg faz a mesma pegar Léo com outra mulher em casa , descobrindo a traição .


Steph tem uma recaída por Greg e tenta a reconciliação , mas, agora , é Greg que tem dúvidas .


A peça tem a duração de 1hora e 45 minutos , mas, que passou bem rápido , sendo bem leve e agradável , fazendo com que o público desse boas risadas .


Destaque para a atuação de Ingrid Guimarães , que parece que tudo o que faz muito natural , não parece que está falando um texto pré determinado . Fantástica!


Outro destaque para Gustavo Machado , que tem ótimas tiradas , e uma voz digna de um ator .


Fechando com chave de ouro , a simpatia de Aline Fanju !


Valeu a pena!


Eu recomendo !