Finalmente assisti ao filme " Colegas " de Marcelo Galvão, filme comentado nos bastidores, por ser estrelado por meninos e meninas com síndrome de down .
Confesso que gostei muitos das imagens protagonizadas por eles e das tiradas em algumas situações bem hilárias .
Adorei a cena do restaurante, pra mim, a melhor do filme , assim como o Márcio (Breno Viola ) está paquerando uma mulher e dá uma tirada sensacional em cima dela .
Assim é a história de Stallone ( Ariel Goldenberg ) , Aninha ( Rita Pokk ) e Márcio ( Breno Viola ) , que saem do instituto que ficam para síndrome de down , em busca de uma viagem sem destino, para abalar o exterior , de acordo com as imagens e falas dos personagens de filmes que assistiam na videoteca do instituto.
Ou seja, queriam transformar em filme a história deles e assim fizeram, roubando o carro do jardineiro Arlindo ( Lima Duarte ) e roubando a tudo e todos que tinham pela frente , usando roupas que pegaram em um circo , máscaras e armas de brinquedo .
Não gostei muito de como foi filmado, acho que não precisava ser tão ruim assim as imagens , mas, a fotografia , as cenas com os meninos , foram simplesmente fantásticas, como se fosse um álbum de fotos que você quer muito ver, e foi o que exatamente aconteceu no final do filme, nos créditos .
O filme ainda conta com a participação de Marco Luque ( Simple Jack ) e Leonardo Miggiorin ( Batatinha Ferrari ) , bem caricato esse personagem por sinal, começando pelo seu apelido .
Enfim, valeu ter assistido ao filme .
O Filme levou os prêmios do Festival de Gramado e do Cinema Latino Americano de Trieste como Melhor Filme .
Foi premiado também no Festival de Anápolis e no Festin , que acontece em Lisboa .
Assim como Ariel Goldenberg, realizou seu sonho em conhecer Sean Penn em L.A .
Eu recomendo !
"Colegas " - Marcelo Galvão
Bom mesmo assisti no cinema.
ResponderExcluir