Kleber Cavalcante Gomes , “ O Criolo “ , passou por faculdades de artes e de pedagogia sem nunca as concluir, preferiu apostar em uma carreira menos ortodoxa de rapper.
Virou Criolo, pseudônimo criado por causa do pai, um negro lindo segundo ele e invadiu as páginas de cultura dos maiores jornais brasileiros , tudo por causa do álbum“Nó na Orelha“ e da música “ Não existe amor em SP “. Os críticos já apontam como um dos melhores de 2011 e ele já ultrapassou a marca dos 55 mil downloads em 40 dias. Com a produção de Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman, que pertenceu a banda Planet Hemp ,o disco tem um mix de versos repletos de gírias, traçando um perfil caótico do cotidiano das periferias das metrópoles ,denúncia social , referência nas letras , nomes importantes do hip – hop nacional ,abraça também o afrobeat , o reggae , o samba e o bolero , tem arranjos à base de violinos , um bom humor e presta tributos à MPB .
Assim , sua música atrai várias tribos e hoje, pode –se dizer que Criolo é um dos novos intérpretes que está revigorando a música brasileira . Está aí , mais uma revelação e um novo nome para prestarmos atenção . Vale a dica !
"Não Existe Amor Em SP " - Criolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário