E assisti a cinebiografia de Bob Dylan, no filme " Um Completo Desconhecido " de James Mangold que traz a trajetória de Bob Dylan ( Timothee Chalamet) na música até se tornar um grande compositor e cantor.
Bobby sai de sua cidade com a cara e a coragem, com seu violão, com o endereço do hospital onde está internado o seu ídolo Woody Guthrie (John Marcus "Scoot" McNairy).Lá ele encontra outro expoente da música, Pete Seeger ( Edward Norton), e quando ele toca uma música dedicada ao próprio Woody, os dois ficaram impressionados com a qualidade do garoto.
Pete já deu carona para o rapaz, acolheu em sua casa e assim começa a história de Bob Dylan em N.Y, tocando em bares e pub famosos, onde produtores e gravadoras o escutavam surgindo assim a chance de gravação de seu primeiro disco.
O seu estilo era o folk, mas suas letras impressionavam a todos. Levantou carreira rapidinho.
Fez parceria com a já consagrada Joan Baez ( Monica Barbaro), teve alguns affairs com a moça assim como com a Sylvie ( Elle Fanning).
Participou de festivais de folk, conheceu Johnny Cash ( Boyd Holbrook) e causou muito onde pisou com sua forte personalidade.
Esse era Bob Dylan, introspectivo e dono de si. Fazia o que queria. Aliás, nada diferente de outros astros, não é?
Curtam suas músicas, letras e se delicie com a cinebiografia.
No Disney Plus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário