Assisti ao filme " Saudade Fez Morada Aqui Dentro " , dirigido por Haroldo Borges, que apresenta o jovem Bruno ( Brno Jeferson) de 15 anos, que mora em um bairro humilde do interior da Bahia.
Vivendo uma adolescência ativa e comum, o garoto recebe uma notícia que abala tanto sua base familiar, composta por uma mãe solo ( Wilma Macedo) e um irmão mais novo Ronnaldy Gomes: Ele tem uma doença degenerativa e progressiva que o deixará cego a qualquer momento.
Bruno tem problemas na escola com alguns colegas de classe, é apaixonado por uma garota que o instiga, mas na hora do vamos ver, dá para traz, e ao longo das consultas na cidade na oftalmologista fica cada vez mais nervoso e agressivo pelo fato de algum dia ficar cego.
No filme vemos uma mãe correndo atrás e dando todo o suporte para o filho sendo pai e mãe ao mesmo tempo, e o irmão mais novo o ajudando a todo instante no que ele precisa.
É um retrato bem fiel do que temos nesse nosso interior, de forma simples, do forrozinho à noite, do preconceito às minorias, e dos recursos que são escassos.
Ao mesmo tempo, não fugimos muito disso e que mais Brunos tenham muita força para viver com os seus problemas, pois se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
Nenhum comentário:
Postar um comentário