quinta-feira, 31 de outubro de 2024

" Kneecap " OU Hip Hop Irlandês Massa Pra C**




 Eu já tinha visto vários cinéfilos e críticos falarem bem desse filme, mas superou minhas expectativas.

 Falo do excelente " Kneecap" de Rich Peppiatt, que vem da Irlanda do Norte, querendo afirmar o seu idioma e jogar pra fora todo o ódio que eles têm dos britânicos naquele país.

o filme traz a ascensão do grupo de hip-hop irlandês que sem querer é formado por dois adolescentes marcados por vandalismo, por bandidagem, vadiagem, fichamento na polícia e tráfico de drogas e que ao encontrar o professor  JJ O Dochartaigh, que ensina música irlandesa em uma escola.

O professor é chamado na delegacia quando Liam O' Hannaidh é preso e somente fala o idioma irlandês e ninguém entende.

Na comunicação entre ele e o professor eles se entendem e mudam o sentido dos fatos, fazendo com que Liam saia da delegacia e o professor fica impressionado com um caderninho que Liam escrevia versos e poesia em irlandês.

Como o professor tinha o seu estúdio, foi direto para lá e viu que aquilo poderia ser um escape fenomenal, e esse menino seria um puta de um artista.

O professor encontrou novamente com Liam e seu amigo de infância e inseparável Naoise O Caireallain.

Os dois desde pequeno aprenderam o idioma com o pai de Naoise, o Arlo, que era um para militar republicano que fingiu sua morte para escapar dos britânicos.

Bom, os dois amigos e mais o professor começaram os trabalhos na música, no hip hop e o resultado vocês têm que ver nesse filme. É impressionante. É de ficar doido só com as letras sem fumar, beber ou usar qualquer tipo de droga.

Eles começam a tocar em um pub de karaoke com 4 pessoas, depois vão crescendo e chamando a atenção das pessoas e principalmente dos jovens.

A imprensa enlouquece e a polícia quer prendê-los a todo custo por apologia às drogas.

A detetive Ellis ( Josie Walker) é a policial que mais quer acabar com essa farra e colocar os três na cadeia.

A missão não será fácil. Nem deles e nem da polícia.

O filme é vibrante, sensacional. Imperdível.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário