Finalmente assisti no Cana l Brasil ao filme " Tire 5 Cartas " de Diego Freitas. ambientado praticamente em São Luís do Maranhão. Me deu até vontade de tirar uma semana e voltar para lá...
O filme traz Fátima ( Lília Cabral) como taróloga e esposa de Lindoval ( Stepan Nercessian). Ela ganha uns trocos com essa picaretagem e mais que ela acrescenta quando a pessoa está em sua frente: Até o lencinho você paga 14,00.
Fátima é uma cantora frustrada, que queria cantar como Alcione e como sua irmã que ficou em São Luís no Maranhão.
Lindoval faz o cover de Sidney Magal e é apaixonado por Fátima, ajudando -a com informações dos clientes que vão ler as cartas.
Certo dia, por engano, aparece um rapaz, Bareta ( Gabriel Godoy) com um anel precioso, mas que deveria entregar em outro apartamento, mas como Fátima estava com a porta aberta ele entrou ali mesmo.
Deixou o anel, Lindoval percebeu, e após uma saidinha para um jantar, quando voltaram o apartamento estava destruído, pois o irmão de Bareta, Eugênio ( Allan Souza Lima), o ladrão, foi lá e revirou o apartamento jurando de morte se ela não entregasse o anel.
Como Fátima tinha recebido uma ligação de que um parente morreu em São Luís e tinha deixado uma pequena herança, no outro dia ela e Lindoval estavam lá, coma maior cara de pau, na pensão onde a irmã Nazaré ( Cláudia Di Moura ) e seu filho Josué ( Sérgio Malheiros) moram.
Só gente boa e de família ali no pedaço, e mesmo contrariada, com a ajuda do sobrinho, ela resolve montar o negócio das cartas lá também. E virou uma febre, até Nazare´entrou na dança abrindo uma salgaderia e ganhando dinheiro.
Acontece que por causa de uma foto, ela foi reconhecida pelo anel, e aí já viram , não ...
Nesse tempo, outros fatos também já tinha ocorrido para o lado de Fátima, que se sente cada vez mais solitária.
Um bom entretenimento.
No Canal Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário