segunda-feira, 1 de julho de 2024

" I Am Celine Dion " OU Um Recorte Triste da Vida da Cantora


 Assisti ao documentário que está disponível na Prime Vídeo " I Am Celine Dion" dirigido por  Irene Taylor Brodsky que traz um recorte dessa fase horrorosa em que vive a cantora com a descoberta da doença : Síndrome da Pessoa Rígida.

O filme tem flashs da cantora no início da carreira, depois em uma fase adulta, alguns vídeos de shows, momentos no auge, mas a maioria deles é Celine Dion por ela mesma, lutando contra essa doença que lhe dá espasmos no corpo todo, nos músculos, inclusive em suas cordas vocais.

É uma luta diária para poder alcançar as notas que alcançava antes da doença e a frustração de uma coisa quase que impossível.

Acompanhada por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatra e outros profissionais, Celine vive lutando para conseguir estar de pé, e mostra aos seus fãs toda essa luta.

Em sua casa, com seus filhos, o tempo passa e ela se reinventa no mundo da música que é o seu mundo.

O documentário não nos poupa nem em um momento em que ela apresenta uma crise convulsiva e os paramédicos tentam resolver por ali mesmo com spray nasal e outros subterfúgios antes de levá-la ao hospital.

Não conhecia essa doença, nunca ouvi falar. Em 30 anos de medicina, é a primeira vez que vejo um caso.

Desejo toda sorte do mundo que ela recupere total ou o mais próximo disso e volte a ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário