terça-feira, 4 de junho de 2024

" Sem Coração " OU Duda



E vamos de nacional, com o filme " Sem Coração " de Nara Normande e Tião, que está disponível na Netflix.

O filme retrata uma juventude antenada, no governo Collor de Melo, mas ao mesmo tempo sem oportunidades no litoral de Alagoas.

Eles brincam e procuram por diversão o dia todo: Invadem casas, construções que não acabaram, vão para o mar, para barcos, para bailinhos noturnos, para a casa de um deles e constroem uma bela amizade.

Tamara ( Maya de Vicq) é uma das líderes da turma, e está aproveitando pois vai se mudar para Brasília morar com uma tia.

Eduarda Samara ( Sem Coração), tem esse nome por causa de uma cirurgia cardíaca que fez por ter nascido com um problema congênito. Inclusive sua mãe morreu no parto. Ela mora só com o pai que vive da pesca.

Binho ( Kaique Brito) é o amigo preto e gay de Tamara, que tem dificuldades em se aceitar e também que a sociedade o aceite. Alaylson Emanuel faz o papel de Galego, que acaba de sair da prisão, retorna com o seu grupo de amigos, mas os problemas com pai permanecem. 

Maeve Jinkings, faz a mãe da Tamara e Erom Cordeiro o pai. Eles além de Tamara têm mais um filho, que também pertence à turma.

Eles saem em bando. Estão sempre juntos e participando de tudo sem hesitar.



O filme traz dois romances homoafetivos e a delicadeza dos diretores para as situações.


Fico pensando se não seria melhor a gente ser como a Duda, " Sem Coração " e ter mais sucesso em nossas ações sem se preocupar com fracassos e desilusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário