quarta-feira, 26 de junho de 2024

" Palavras Nas Paredes do Banheiro" OU Um Pouco de Esquizofrenia


 Bom então vamos lá para com os filmes que estão saindo da Netflix : Começando com " Palavras Nas Paredes do Banheiro",  filme dirigido por Thor Freudenthal.

Adam ( Charlie Plummer) é um estudante do ensino médio que começa a ter alucinações auditivas e visuais e por causa de um acidente no laboratório da escola, vai ao psiquiatra que lhe faz o diagnóstico de Esquizofrenia.

Ele muda de escola para não sofrer mais bullying dos colegas pelo fato ocorrido e é aceito em uma escola cristã.

Os medicamentos usados não fazem efeito, e continua tendo um jovem todo despojado , uma menina e um batalhão de homens armados aparecendo para ele e falando com ele.


Uma nova droga está sendo testada para a doença e a mãe Beth (Molly Parker) quer que ele participe do experimento.

Adam experimenta sim, com receio dos efeitos colaterais e aos poucos vai melhorando suas condições com remissão completas dos sintomas.

Só um problema: Os efeitos colaterais da droga ficam insuportáveis, como é o caso dos tremores.

Adam nessa nova escola, de cara faz amizade com a melhor aluna da turma: Maya ( Taylor Russell), que troca serviços acadêmicos por dinheiro em um banheiro interditado, onde você vê várias frases impublicáveis em suas paredes.

Maya com o tempo ajuda muito Adam, principalmente em Matemática, mas em troca de dinheiro, já que tem que ajudar em casa.

Os dois têm segredos a serem revelados e isso lá pra frente pesará um pouco para cada um, já que os sentimentos estão crescendo entre eles.

A mãe de Adam conhece outro homem , Paul ( Walton Goggins) e vai até ter um bebê com ele.

Parece que as coisas estão mudando na vida de Adam. Ele quer ser um grande Chef de Cozinha, e para isso precisa terminar seus estudos nessa escola.

Acho que é um bom filme para podermos discutir esquizofrenia na juventude e suas consequências.

Valeu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário