segunda-feira, 27 de maio de 2024

" Uproar " OU Filme sobre os Maoris



 Assisti ao filme " Uproar " dirigido por Paul Middleditch e Hamish Bennett , que tinha visto alguns comentários positivos sobre ele.

O filme nos leva à Nova Zelândia, onde o adolescente Josh Waaka mora com sua mãe viúva e inglesa Shirley, e seu irmão mais velho, Jamie, em Dunedin. Josh e Jamie são de herança mista Maori e Europeia com seu falecido pai sendo Māori.

Josh( Julian Dennison) frequenta uma escola de brancos, a St Gilbert, onde o diretor é um ferrenho defensor do time de rugby.

Josh tem uma obesidade mórbida e é linchado pelos colegas de colégio não se adaptando em nenhum lugar, mas o professor Madigan ( Rhys Darby) acredita que Josh tenha um dom fabuloso para artes dramáticas e insiste com ele para que vá a uma audição em uma escola de teatro em Sidney.

Josh é confrontado pela mãe( Minnie Driver), que não aceita o fato do filho deixar a cidade e nem as raízes deixadas pelo pai e irmão no rugby.

Ao mesmo tempo que vive esse conflito pessoal, ele vê uma amiga entrando para o grupo dos ativistas maori e Samoa que lutam pelo preconceito e pelas terras roubadas no país.

Josh fica dividido, não sabe para onde vai, principalmente agora que o irmão Jamie ( James Rolleston), o melhor do rugby está recuperado de uma lesão grave está auxiliando o treinador do time e a condição para isso é de que Josh fique no time.

O filme é bem agradável e com vários temas para serem discutidos após assisti-lo.

Recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário