Assisti ao filme " Housekeeping For Beginners" dirigido por Goran Stolevski, e que foi o indicado pela Macedônia do Norte na disputa do Oscar 2024 para Melhor filme Estrangeiro.
Estava com um pouco de expectativas sobre esse filme e no final elas me satisfizeram, pois adoro filmes com famílias disfuncionais, muita carga problemática em cada personagem que não sai ileso em nenhum momento e no final uma reflexão sobre tudo isso.
Vamos para Skopie, a capital, próxima de Shutka, onde vivem os ciganos e a família de Dita (Anamaria Marinca) que acolhe de certa forma várias pessoas.
Dita é namorada de Suada (Alina Serban), que tem duas filhas de outro relacionamento :Vanesa (Mia Mustafa) e Mia (Dzada Selim), de 5 anos.
Ainda na casa estão Toni (Vladimir Tintor), que é gay e está com um garoto de programa cigano que levou para casa Ali (Samson Selim), que Mia a garotinha adora ele.
O problema é que Suada tem um câncer e está com seus dias contados. Quem tomará conta de Vanessa e Mia será Dita.
Mas não será fácil, pois Vanessa, adolescente, rebelde, está naquela fase de não respeitar ninguém.
O filme tem toda essa estrutura desestruturada, formando esse novelo que enrola e desenrola de acordo com as circunstâncias que vão surgindo.
Adoro essa problemática toda e todo esse furdúncio familiar.
Uma boa experiência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário