Gostei bastante do filme que entrou no catálogo da Netflix " Atentado Ao Hotel Taj Mahal ", do diretor Anthony Maras, baseado em fatos reais.
É sempre interessante gravarmos através da arte do cinema alguns fatos importantes como esse que aconteceu em 2008, quando o grupo islâmico Lashkar-e-Taiba executou 12 ataques pela Índia, concentrados principalmente na cidade de Mumbai.
E é exatamente assim que se inicia o filme, com esses homens todos já devidamente armados vão para diversos pontos turísticos em Mumbai para atirarem em quem estiver em sua frente.
Tudo calculado, os ataques começam a todo vapor e o último ponto a ser explorado é o famoso hotel Taj, onde os mais importantes turistas estão hospedados, com sua pompa e dedicação.
Quatro homens são deslocados para lá e já começam os disparos no hall do hotel. Depois vira uma caça aos homens em apartamentos, restaurantes, cozinha, escadas e elevadores.
No hotel, a figura do chef de cozinha Hemant ( Anupam Kher) e do ajudante Arjun ( Dev Patel) foi significativa na segurança e tranquilidade daqueles que ainda restavam vivos.
Eles conduziram com maestria os hóspedes para lugares mais seguros, enquanto o hotel não fosse dominado por uma polícia especial, que estaria a caminho de Dheli.
Muitos morreram, alguns se salvaram e puderam retornar para suas famílias depois do pesadelo.
Depois de algumas semanas, o hotel é reinaugurado e vida que segue.
Muito bom o filme, te prende o tempo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário