E vamos nos esbaldar com as comidas preparadas com amor e muitas receitas no filme francês que foi o escolhido para o Oscar 2024, " O Sabor da Vida " de Tran Anh Hung.
Eugenie (Juliette Binoche), uma nata cozinheira, que aprendeu com o seu pai e sua mãe a arte de cozinhar, está com seu companheiro e chef Dodin (Benoît Magimel) há 20 anos em uma propriedade em um lugar bucólico, tranquilo e com tudo para tirar o sustento da casa e dos chefs gourmet que lá vão para provar o cardápio da família.Na casa, ainda trabalham Violette( Galatea Bellugi) e a sobrinha Pauline ( Bonnie Chagneau Ravoire) que auxiliam demais na elaboração dos pratos.
Gente, é sensacional. Dá vontade de estar lá junto com eles, beber vinho e preparar as comidas. Que delícia.
O Príncipe da Eritreia convida Dodin para uma ceia em sua casa, e ele leva seus amigos chefs gourmets para o banquete que dura quase 10 horas de comida.
Agora, é a vez da retribuição de Dodin para o príncipe. Ele precisa pensar em um cardápio.
Eugenie não anda muito bem. Tem seus desmaios frequentes e isso preocupa. Dodin, agora é o que mais prepara a comida e a serve com prazer. Eles comemoram uma data para o casamento.
Para os amigos gourmets, Dodin precisa de uma nova cozinheira. Pauline vem para aprender a arte de cozinhar com o apoio dos pais.
O filme dá sua nota final em sensibilidade e beleza.
Que bom sentir tudo isso. Tão simples, tão perto e tão longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário