quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

" Suncoast " OU Conhecendo Os Serviços dos Hospices




 Assisti ao filme que está disponível na Star + " Suncoast " da diretora Laura Chinn, e que traz um tema bem importante a ser discutido: O cuidado paliativo de uma pessoa terminal.

Nesse caso seria a luta da adolescente  Doris (Nico Parker) e de sua mãe Kristine (Laura Linney) a suportar o peso tumultuado de seu irmão moribundo, Max, que está hospedado em um centro de cuidados paliativos chamado Suncoast.

Enquanto Max não vai para esse Hospice, que é comum nos EUA, um hospital é montado na casa dele e Doris e sua mãe se revezam para cuidar.

Mas depois que ele vai para a Sunbcoast, Doris finalmente pode fazer amigas, fumar, beber, sair e se divertir um pouco, coisa que não existia antes.

Já a mãe Kristine continua ranzinza e àspera sempre com tudo e com todos. Doris perdeu o pai quando tinha 03 anos de idade.

Nessa instituição havia um caso interessante que tinha ganhado as manchetes de jornais e o apelo popular, que era o de uma mulher que o marido não queria mais cuidar e levou para a clínica. 

Nessa bagunça, Doris conhece  o amigo Paul (Woody Harrelson) que com o seu papo mais experiente ajuda Doris em algumas questões da vida .

Doris botou para quebrar nessa época que estava com a mãe cuidando do irmão no Hospice, fez amigas e festas em casa para se enturmar com a galera.

Foi uma abertura importante para a sua vida. Ela não conhecia ninguém.

O filme continua com o irmão morre não morre, Doris aproveita festa ou não , e as brigas dela com a mãe, até que finalmente as duas possam se acertarem e viverem mais tranquilas e amigas .

PS: Achei diferente o nome da Doris ser Nico. Mas é isso mesmo. Ela é Nico Parker, britânica, filha de artistas, e debutou no filme " Dumbo".

PS1: No Brasil ainda não pegou a onda de Hospice, mas já conversei informalmente com uma equipe técnica de um hospital que pensa em executar uma obra para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário