Pra falar a verdade gostei bastante de " Ferrari " filme de Michael Mann, que retrata o período da marca em 1957 em Modena, na Itália.
Lá, Enzo Ferrari ( Adam Driver) continua a frente de tudo e sendo o comendador, muito respeitado por onde anda e casado com Laura Ferrari ( Penélope Cruz), sua parceira e sócia na empresa.
O casamento dos dois não anda bem, e a própria Laura sabe que Enzo dá as suas saidinhas e tem outras mulheres.
Na verdade, ele tem mais uma mulher, Lina ( Shailene Woodley) e um filho com ela, Piero, que vivem em uma cidadezinha afastada de Modena para afastar ruídos e conversas .
E o mundo competitivo do esporte continua, mas a Ferrari não está boa das pernas e precisa se reinventar no mercado, está vendendo pouco.
A grande cartada seria vencer a famosa " Mille Miglia", onde Enzo colocará 4 a 5 corredores, entre eles o espanhol Alfonso De Portago ( Gabriel Leone) que suou para conseguir entrar na equipe de Enzo.
Aliás, fico muito honrado de ter o nosso brasileiro fazendo parte do filme, com uma boa minutagem e boa atuação, e que com muita coragem fez até uma cena mais ousada com sua namorada.
Parabéns ao Gabriel Leone, que ele tenha uma brilhante carreira internacional. Talento, ele tem.
Voltando ao filme, tivemos a Mille Miglia e aí um divisor de águas, e mudanças na vida de Enzo.
Gostei muito do som dos motores, dos tipos de carros, dos lugares locados e claro, da atuação de Adam Driver.
Recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário