Simplesmente sensacional e útil para o nosso conhecimento o filme - doc " Bob Wine: The People' President" com a direção de Christopher Sharp e Moses Bwayo.
O documentário nos traz a ditadura de 30 anos de Uganda através de seu Presidente Museveni, que teria que deixar o país para a próxima eleição pois a constituição não permite que pessoas mais de 70 anos entre no cargo.
Acontece que com a chegada de um novo opositor, o cantor rapper Bob Wine, que a cada dia torna-se mais popular, e ameaçador para Museveni, ele muda a constituição fazendo com que agora não haja o problema de idade para presidir o cargo máximo no país e assim poderia se candidatar para mais uma reeleição.
Bob Wine então começa sua campanha com muito carisma e popularidade, mas já sente que não será fácil, pois o exército mata um aqui, outro ali, prende um ali, outro ali, cerca mais um ali, sequestra outro ali, e o cerco fica cada vez mais evidente ao candidato do povo.
Bob Wine não sabe se estará vivo até o dia da eleição, e então manda seus filhos para os EUA, ficando apenas ele e sua mulher em casa, que já está sitiada pelo exército.
Bob foi preso várias vezes por motivo nenhum e depois solto. Tem que ter muita resiliência para continuar no processo.
É muito difícil vencer a máquina no poder e ainda mais, uma máquina corrupta, violenta e assassina.
O que se vê ali é uma coisa inimaginável. A gente não tem acesso a esse tipo de informação. Precisamos saber mais sobre os países da África.
Essa guerra deles é a mesma do Oriente Médio e da Ucrânia com a Rússia.
Filmaço !
No Star +
Nenhum comentário:
Postar um comentário