Assisti ao filme " Temporada de Furacões " de Elisa Miller, adaptação do aclamado romance homônimo de Fernanda Melchor.
O filme está na Netflix, e tem como pano de fundo uma cidade mexicana, onde um grupo de crianças andando pela margem de um rio, encontra um corpo boiando.
É o corpo da bruxa !
Assim, em flashback, e com uma mulher na delegacia fazendo uma acusação do que viu com relação a um grupo de homens que foram à casa da bruxa e de lá saíram com ela com o corpo inerte.
Yesenia( Paloma Alvamar ), é essa mulher que testemunha sobre o assassinato na delegacia e luta para provar a culpa de seu primo, Luismi ( Andres Cordova).Sua avó, com quem mora favorece Luismi, mesmo com evidências de seu envolvimento nas atividades da Bruxa, desfavorecendo ela e outras mulheres ali da casa.
Norma( Kat Rigomi) , outra personagem que entra na trama, foge de casa devido ao abuso do padrasto e encontra refúgio na vila, tendo um caso com Luismi.
Norma já está com uma gravidez avançada, mas a mãe de Luismi a leva na casa da bruxa para que seja realizado um aborto.
Vale ressaltar que a bruxa está inserida em um corpo trans e sofre com preconceitos de todos e de toda parte.
Luismi, porém parece ter um caso com ela, mas não fica muito claro.
Brando( Ernesto Melendez) e Luismi que estão ligados ao assassinato da bruxa, incluindo Luismi também não sabem muito bem o que querem com relação à orientação sexual.
Assim, uma mistura de marginalização da pessoa trans, da religiosidade, e da precária situação da população local, retrata a total falta de representatividade dessa comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário