Finalmente assisti ao aclamado curta metragem " Fantasma Neon" de Leonardo Martinelli, que o pessoal gostou demais e está disponível no telecine.
O curta metragem de uns 19 minutos fala dos bicicletários que trabalham com aplicativos de fast food, aqueles que andam com aquela caixa vermelha ou preta quadradona nas costas e leva até o conforto de sua casa o seu pedido.
Eles foram muito importantes na pandemia, se arriscaram, eles contam sobre isso, falam dos entes queridos que tinham em casa e que eram de grupo de risco, mas precisavam trabalhar, mesmo que ganhando 5 reais a hora.
É isso mesmo, 5 reais a hora.
Nos depoimentos, muitos reclamões, gente prepotente, desonesta e até aqueles que querem algo mais, como um programa de sexo por exemplo.
“É só pedir que tá na sua porta”.
Leia mais em: https://bravo.abril.com.br/cinema-tv/fantasma-neon-entre-o-conforto-o-luxo-e-a-inercia
O mais interessante, é que isso é contado através da música e da dança do passinho, com ótimos dançarinos, que em combinação com suas caixas enchem a tela.
Há também entre João ( Dennis Pinheiro), um deles e outro parceiro ( Silvero Pereira) algo subliminar, que por causa do corre, eles estão devendo um ao outro.
O sonho entra até mesmo no Teatro Municipal, e termina nas ruas movimentadas ou silenciosas para quem sabe um dia sair das bikes e terminar em uma moto como quer João.
Gostei bastante.
Recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário