Assisti ao filme " Rosa Morena " do diretor Carlos Augusto Oliveira, na Netflix de Portugal. Fazia tempo que queria ver essa filme pois já tinha uma indicação.
E valeu a pena. Gostei muito.
Thomas ( Anders W. Berthelsen), é um arquiteto dinamarquês e vem ao Brasil visitar o seu amigo Jacob ( David Dencik) que é casado com Tereza ( Viviane Pasmanter), têm um filho e cuidam de um bar.
Mesmo com a barreira da língua, Thomas ´que é gay, está louco por adotar uma criança no Brasil e pede a ajuda de Tereza que trabalha em uma ONG.
Eles chegam a Denilson ( Pablo Rodrigues) que é casado com Laura ( Georgina Castro), que é irmã de Maria ( Bárbara Garcia), que já vai para a sua terceira gravidez e não tem condições de cuidar de tantos filhos assim.
Aliás, ela nem tem certeza de quem é esse filho.
Maria, Thomas e Denilson, combinam um bom preço para o bebê e quando ele nasce, Thomas se muda para a casa de Maria para se ambientar, mas sofre muito com o ambiente da comunidade.
Thomas se sente ameaçado por todo momento, mesmo já tendo pago a sua parte no negócio.
O filme é bem feito, e o tema é muito delicado. Como tirar um bebê recém nascido do peito de uma mãe e entregá-lo a um homem que vai levá-lo para a Dinamarca ?
Complicado, não é ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário