quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

" Maestro " OU Leonardo Bernstein



 

Já fui conferir em seu primeiro dia de streaming na Netflix, o filme " Maestro " de Bradley Cooper, com uma produção fortíssima.

O filme que conta com Bradley Cooper como o próprio Leonard Bernstein, mostra como aos 25 anos ele ao substituir o maestro oficial da Filarmônica de Nova York ficou famoso e seguiu carreira como um dos maiores no ramo.

Antes disso, apenas alemães tinham esse privilégio. Leonard rapidamente entra nas rodas da sociedade e conhece a atriz Felicia Montealegre ( Carey Mulligan).

Foi amor à primeira vista e logo se casaram, tiveram filhos, mas, Leonard não escondia seus desejos homoafetivos e não dispensava a presença e companhia de seu parceiro da época.

Felicia teve que conviver com esse desafio de ter um homem famoso, que a ama, mas que a trai com outros homens. Não foi fácil.

Leonard era muito ligado à música, um apaixonado, um excelente professor, um entusiasta que encantou a todos os lugares onde passou.

Leonard fumava muito, mas foi Felicia que teve o azar de ter um câncer de mama com metástases para o pulmão, sofrendo muito até o final precoce de sua vida. 

O filme tem uma ótima trilha sonora com as músicas de Bernstein, e uma maquiagem perfeita do casal protagonista.







O filme já foi premiado em alguns festivais e premiações em categorias técnicas, assim como Bradley Cooper também ganhou alguns prêmios como ator e diretor.

O filme na minha opinião se arrasta um pouco, não sendo muito atraente em alguns pontos.

Veja o que achou. Na Netflix. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário