terça-feira, 26 de dezembro de 2023

" The Lesson " OU A Complicada a Vida de Escritores



 Assisti ao filme " The Lesson " de Alice Troughton, mais especificamente por causa do ator Richard E. Grant, que é o ator principal nesse filme e foi bem coadjuvante em Saltburn.

O longa nos traz o jovem escritor Liam ( Daryl McCormack), que é chamado pela sua agência e aceita a proposta para ser  tutor do jovem Bertie ( Stephen McMillan), na propriedade da família de seu ídolo, o renomado romancista JM Sinclair (Richard E. Grant), e sua esposa, Hélène( Julie Delpy).

Não sabia que existia esse cargo de tutor no caso de aprendizado para aspirar algo na carreira, como é o caso de Bertie que pretende ser escritor.

 Porém, Liam logo percebe que o ambiente na família não é dos mais honestos e coesos e parece que terá que se virar para não ser lesado também.

O estudo de casos com Bertie vai muito bem obrigado, mas a relação com Sinclair é tóxica, e não só com ele, pois Sinclair é arrogante com sua própria família.

Ele é o centro de tudo. O resto não interessa, é lixo.

Sinclair está terminando um romance, e Liam resolve também dar um fim também no seu que há tempos estava parado.

Com o tempo, a esposa de Sinclair conta a Liam quem é o verdadeiro Sinclair e juntos eles tramam algo para tirar a força do poderoso escritor.

Ainda para reforçar o mal estar familiar, temos um fato trágico que foi a morte do filho de Sinclair e Helene que se afogou no lago da própria mansão.

Todas às vezes que assisto algum filme que tem escritor na trama, parece que há algo errado, ou alguma coisa plagiada, roubada que usam para usufruir de status e fama. Não sei, pode ser uma coincidência.

De qualquer forma, gostei da atuação de  Richard E. Grant, que foi o motivo pelo qual escolhi o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário