Então vamos ao filme de Giuseppe Fiorello, " Stranizza D'Amuri " , que nos remete a junho de 1982, na Sicília.
É tempo de Copa do Mundo e dois adolescentes se encontram por acaso ( um acidente de motocicleta) e através deste, sonham em viver sem medo sua história de amor.
Gianni ( Samuelle Segreto ), 17, sofre bullying por causa de sua homossexualidade em seu vilarejo, trabalhando com seu padrasto Franco ( Enrico Roccaforte) em uma oficina de motos, e morando com sua mãe Lina ( Simona Malato), que não o acolhe, apenas o tolera.
Um dia, depois de muita raiva sofrida exatamente por causa de bullying, pega sua moto e sai em disparada, sendo só parado quando colide com a moto de Nino ( Gabriele Pizzurro), 16, um garoto cativante e inocente, que mora com os pais em um local distante da vila e os ajuda nos afazeres da casa.
Os dois acabam fazendo uma profunda amizade que desenvolve e se transformará sem constrangimento algum em amor.
Nino chama Gianni para ajudar com os fogos de artifício, pois o pai está de licença médica e o trabalho não pode parar.
Mas esse vínculo é descoberto pelas suas famílias, as consequências são tão violentas quanto os tempos e os costumes são conservadores.
Os dois adolescentes estão separados à força, mas prontos para desafiar tudo e todos, convencidos de que seu amor pode derrotar a morte.
Enquanto isso, La Azzurra vai passando de fase, inclusive ganhando do Brasil e indo para a final da Copa.
O tempo não cedeu ao desejo e saudade desses dois meninos sedentos de amor e algo será preparado para o dia da final para que todos saiam comemorando.
Um bonito filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário