Então, esse filme para mim foi o melhor de todos esses e me ganhou com uma simplicidade, com provavelmente o mais baixo custo de todos, mas de uma criatividade, uma linguagem e um tema que ficará marcado para a história de todos nós.
Falo de " Seguindo Todos Os Protocolos " de Fábio Leal, que é simplesmente brilhante como diretor e ator também, pois faz o personagem Francisco.
Vamos ao filme:
Francisco conversa com Ronaldo pelo computador. Eles estão em cidades diferentes. Francisco diz a Ronaldo que está cansado de esperar a covid-19 passar e ir embora, pois já esta há 10 meses sem fazer sexo.
Já Ronaldo, que ficou em sua casa no carnaval passado e teve um certo romance com ele, diz que transou sim com algumas pessoas.
Francisco se irrita, não aceita e acaba logo o papo com o namorado, ou ficante de quarentena.
Findado isso, tem a ideia então de se libertar e fazer sexo tomando suas precauções, afinal o espetáculo não pode parar. E o sexo também não.
No entanto estava ali e era assim que se vivia naquela época. Era dentro disso que precisava mover-se ou não sob o risco de não sobreviver.
Mas o que Francisco poderia fazer se a cada dia vinha em sua boca um desejo e gosto de chupar um pau?
Ele faz uns contatos e o primeiro conhecido aparece. O ritual para se entrar em sua casa é muito interessante, pois foi exatamente assim que fazíamos em nossas casas, ou nos estabelecimentos de saúde.
Raúl ( Paulo Cesar Freire) é o seu primeiro contato. Uma cortina de plástico os separa.
Corpo Fetiche.
Os dois sem roupa. E agora Francisco?
" Que bom, que sou capaz de estar vivo sem prejudicar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota do mel no meio do fel."
Vi uma das melhores cenas nesse sentido em um filme. Foi ótimo.
Francisco segue a vida e a covid-19 nada de ir embora. Agora é a vez de Vinicius ( Lucas Drummond) ir até a sua casa.
O mesmo protocolo, mas dessa vez sem a cortina de plástico. Francisco é enérgico com a máscara. Mas fraqueja com o corpo, com o desejo e com o sexo.
A cena final é com Raúl, que atualmente trabalhava como entregador em um aplicativo.
A cena de sexo entre Francisco e Raúl em cima daquela moto é qualquer coisa mais que cinematográfica.
O final, é esse que todos nós já sabemos. Estamos com a saúde mental alterada, tomando mais medicamentos, com algum problema que não tínhamos e fazendo sexo com Francisco, Ronaldo, Raúl e Vinícius.
Para mim, deveria ser obrigatório uma música da Letrux em todo filme nacional!
Termino essa postagem com uma frase de Oscar Wilde: " As pessoas julgam chocante o fato de que eu tenha recebido pecadores à minha casa ... A graça estava no perigo. "
Valeu demais !
Nenhum comentário:
Postar um comentário