quarta-feira, 20 de setembro de 2023

" A Porta Ao Lado " OU Monogâmico, Eu?



 

Adorei o filme " A Porta Ao Lado " de Júlia Rezende, que traz dois casais que dividem porta em um predinho baixo e antigo no Rio de Janeiro.

O filme te dá de presente Liniker, Alice Caymmi e Duda Beat como trilha sonora e o roteiro é deliciosamente bom.

Mari ( Leticia Colin) e Rafa ( Dan Ferreira), é um casal novo, onde ela é chef de cozinha e gerencia o seu próprio restaurante, e ele, trabalha em um escritório.

Em casa, têm uma vida boa, apimentada pelo sexo e suas posições, mas com personalidades fortes, que chegam até a brochar um clímax ou outro.

Mudam-se para esse prédio e para o apartamento ao lado, o casal Isis ( Bárbara Paz ) e Fred ( Tulio Starling), um casal que temos uma diferença de idade entre o homem e a mulher, e além disso, que vive uma relação aberta.



Isis sai de casa e vai se deliciar na casa da amiga e amante ( Dani Ornellas), Fred, tem suas saídas também, mas será com Mari o seu doce veneno.

Sim, esses casais se tocarão, se trocarão com o tempo, apimentando o corpo a corpo, o tesão, e as novas práticas que só cada um pode te oferecer.

Mari tem a consciência pesada, mas também acha que Rafa o trai com uma colega de escritório.

O casal está sempre em festinha e reuniões na portas ao lado e também na fazenda de Isis.

Isis traz um fato novo em seu relacionamento. Fred amadurece e ela mesma não entende.

Mari e Rafa vivem momentos conturbados. O humor de Mari piora quando tem que ir no aniversário da mamãe ( Louise Cardoso) e encontrar a sua família.

Você se empolga com tudo isso, e quer ver aonde essa história tão comum entre os casais vai chegar.

É uma delícia? Sim. Mas também é um sofrimento.

Ressalto a excelente atuação de Leticia Colin, que está cada vez melhor, e a minha cena preferida foi quando ela conta para Rafa tudo o que está se passando.

Assistam esse filme.

No Telecine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário